Decoração e Paisagismo

5 truques para decorar apartamentos studios

Studios são apartamentos compactos e modernos, com apenas um ambiente, e cada vez mais comuns nos grandes centros urbanos.

Veja ideias originais e criativas de como aproveitar melhor esse espaço.

apartamentos studios

Esse tipo de apartamento, ideal para até dois moradores, pode se tornar um lar confortável e com espaço suficiente para viver e se organizar.

Quer saber qual é o melhor jeito de decorar um apartamento pequeno e consequentemente aumentar visualmente o espaço? Vou te mostrar como isso é possível!

 

Divisórias

É uma ótima alternativa, já que nos studios há ausência de paredes nas divisórias dos cômodos. Faz parte da decoração e pode separar o quarto da sala, por exemplo.

Móveis

Opte por móveis com diversas funções como uma estante vazada, uma bancada multifuncional ou móveis retráteis.

Cama

Evite colocar a cama no centro do quarto, pois fará o ambiente parecer menor. Posicione diretamente contra a parede, paralela ou perpendicular a ela. Você também pode investir em uma cama embutida.

Cores

Prefira o branco, bege, ou tons muito claros de verde, azul ou amarelo para paredes. Elas deixarão o apartamento mais espaçoso. Dica: pinte o teto com pintura brilhante para dar a impressão de ser mais alto.

Espelhos

Ampliam visualmente os ambientes, dobrando o espaço naquilo que refletem. O legal é colocar na direção dos espelhos tudo o que você quer dar destaque.

 

Apartamentos studios são tendência no mercado imobiliário e na Lopes você encontra diversas opções. Clique aqui e confira!

 

Você pode gostar de ler também...