Decoração e Paisagismo

6 itens de organização para sua cozinha

1

A cozinha é um lugar muito importante na casa, nela preparamos as refeições e ela precisa estar sempre limpa e organizada. Alguns itens podem nos ajudar na organização, vamos conhecer alguns deles?

  1. Porta-talheres: podem ser de plástico, madeira, aço, acrílico ou qualquer outro material, mas eles nos ajudam a organizar os talheres dentro da gaveta. Alguns móveis planejados já vem com essa divisão. O importante é que fiquem guardados na gaveta longe da poeira e da umidade. Veja alguns modelos:2
  1. Suporte para xícaras: para que ocupe menos espaço e saiba onde encontrar, eles são práticos e podem até fazer parte da decoração. Pode ser usado no armário, na mesa, no cantinho do café onde for mais funcional. Olhe algumas opções

suporte

  1. Gavetex: com ele você cria uma espécie de gaveta em seus armários da cozinha, onde pode organizar pequenos itens. Organização e praticidade:

gavetex

  1. Ganha-espaço: são prateleiras que podem ser colocadas em armários criando sub-níveis alternativos para a organização da sua cozinha. Tudo em seu lugar:

5

  1. Cestos: úteis em qualquer lugar na casa, na cozinha são uma excelente opção para separar os itens na despensa ou serem usados nas gavetas para categorizar os objetos. Use a criatividade e a variedade de opções de cores, tamanhos e modelos:

cestos

  1. Organizador de parede: para quem cozinha ter os objetos a mão é essencial e funcional, sendo assim existem os organizadores de parede, onde é possível pendurar os objetos de maneira organizada. Inspire-se:

7

E ai gostaram das ideias? Espero que sim! Com a cozinha organizada ficará mais prazeroso fazer aquele prato delicioso.

Kalinka Carvalho

Consultora, Palestrante e Blogueira em Organização

www.kalinkacarvalho.com.br

 

 

 

 

Você pode gostar de ler também...