Decoração e Paisagismo

8 ideias inspiradoras de divisórias casa e escritório [Guest Post]

Neste post iremos compartilhar com você algumas ideias criativas de divisórias que você pode instalar em seu escritório e até em sua casa. Isto se você utilizar um home office. Divisórias podem conter madeira, plantas, fotos ou até mesmo fibra ótica. Mesmo que você não seja um profissional de arquitetura, algumas das ideias abaixo podem ser reproduzidas com as adaptações necessárias.

 

Espaço de reunião no Richard Shed studio

Esta agência criativa de East London utilizou uma ideia bastante criativa para a divisória de seu espaço de reuniões. No caso abaixo, eles projetaram uma parede divisória de madeira para definir a divisão do espaço. Projetado por Richard Shed & An Michiels.

divisórias

divisórias

Divisores de palets de maneira

Para quem curte trabalhos em madeira, este pode ser uma opção barata e de fácil execução. Você pode conseguir palets em armazéns, galpões de armazenagem cereais e supermercados. Caso prefira, você pode contratar um especialista para fazer o tratamento na madeira.

divisórias

Divisores de sala de fibra óptica

Aqui os fios de fibra ótica imitam a luminosidade de águas-vivas marinhas dando uma sensação realmente muito diferente. Para que a iluminação seja liberada pelos fios, um dispositivo de luminescência deve ser conectado ao fio.

divisórias

Parede de cordas

Mais uma ideia simples, mas que além de ser uma solução bastante elegante, também é fácil de ser executada. Aqui, cada corda grossa foi esticada do chão ao teto configurando uma linda parede divisória vertical. As cordas de juta (que também podem ser de sizal) formaram algumas “zonas” definidas mas ainda permitem que a passagem de luz e visibilidade para o local.

divisórias

divisórias

Divisor em talos de madeira

Esta divisória modular foi confeccionada com talos de madeira. Varas acrílicas também podem ser utilizada, mas os talos/varas de madeira fornecem uma textura mais orgânica e interessante.

divisórias

Divisor de árvores naturais

Ramos ou troncos de árvores mortas podem ser anexados a uma base de aço ou madeira. É uma solução bastante interessante para espaços muito abertos onde o corredor de madeira pode ser visto em toda a sua plenitude e esplendor. O interessante é que as árvores delimitam o espaço sem fechá-lo e ainda permitem a passagem adequada de luz.

divisórias

Tela verde de plantas

Alto, fino, baixo, largo, curvo ou dupla face. O importante aqui é ter a luminosidade necessária para o crescimento das plantas (isto se você utilizar plantas reais) e alguém disponível para realizar os cuidados necessários. As possibilidade de uso são praticamente infinitas tanto em ambientes internos ou externos. Um bom design de interiores saberá indicar a localização correta desta peça.

divisórias

divisórias

Parede verde vertical

Esta parede verde é capaz de criar uma experiência multifacetada enquanto as plantas ainda não ocuparam o espaço totalmente. Interessantíssimo para hotéis com área externa ou locais aconchegantes onde se deseja ter privacidade sem abrir mão do estilo.

divisórias

divisórias

Lareira divisória

Neste projeto incrível, temos uma divisória que também é uma lareira e suporte para TV. Um ótimo insight sobre como podemos mesclar vários elementos em um só. Solução bastante prática e com um design bastante moderno.

divisórias

 

Autor: Mikael Araújo é um apaixonado por marketing digital, design e tecnologia.

Veja também:

+ Dicas para escolher o Papel de Parede perfeito para seu estilo

+ Livros na Decoração

+ 10 casas brasileiras contemporâneas

 

Você pode gostar de ler também...