Decoração e Paisagismo

9 dicas para fazer uma mudança organizada

A mudança de local físico pode ser um bom momento para fazer algumas transformações de hábitos e pensamentos. Você pode estar se mudando para um local maior ou também para um local menor. Em ambos os casos, as dicas abaixo são fundamentais para que essa nova fase da sua vida se inicie de maneira harmônica e organizada.  Come se planejando e siga as dicas abaixo:

1º) Aproveite que irá se mudar para fazer uma triagem e descarte das coisas que não te interessam mais, não servem, estão quebradas  e precisam de conserto ou não fazem mais parte dessa nova fase da sua vida. Verifique o que pode ser vendido, doado ou reciclado;

2º) Separe os itens e objetos por categorias. Exemplo: enfeites da sala, livros do home office, panelas e pratos da cozinha, etc.;

3º) Com cuidado, embale os objetos por categoria, use caixas de papelão resistentes;

4º) Identifique o que tem em cada caixa e se o material é frágil, use jornais ou plástico bolha para embrulhar o objeto um a um. Uma opção também é usar roupas de cama como edredons e cobertas para proteger objetos frágeis.

5º) Faça por etapas, comece embalando os objetos de uso raro, deixe para embalar os objetos usuais por último.

6º) Use suas próprias malas de viagens para fazer o transporte de roupas e sapatos. Evite usar sacos plásticos que são fracos e podem rasgar no caminho.

7ª) Colchões podem ser cobertos com roupa de cama que depois podem ser facilmente lavadas. Se ainda tiver as caixas dos eletrônicos opte por transportá-los em sua caixas originais.

8º) Faça listas, checklists e cronograma de todos os itens embalados isso ajudará no empacotamento e facilitará na hora que chegar na casa.

9º) No novo local, lembre-se de deixar as caixas já no local identificado no pacote. Recomenda-se começar o desempacotamento pelo banheiro, cozinha e quarto e depois ir fazendo o restante da casa. Retire primeiros os itens usuais e depois desempacote o restante. Não esqueça de atualizar o novo endereço para receber a correspondência.

Espero que essas dicas ajudem na sua mudança e nessa nova etapa da sua vida.

Kalinka Carvalho

Consultora, Palestrante e Blogueira em Organizaçāo

www.kalinkacarvalho.com.br

Você pode gostar de ler também...