Decoração e Paisagismo

A casa de Steve Jobs

Steve Jobs morreu ontem e tem recebido diversas homenagens pelo mundo todo. O Blog de Decoração também fará uma e mostrará a vocês o que jornalista britânico da revista Wired, Leander Kahney, contou em seu livro “A Cabeça de Steve Jobs” sobre a forma que Jobs vivia.

No início dos anos 1980 Jobs morou em uma mansão com pouquíssimos móveis porque ele não suportava mobiliário abaixo do padrão. Ele dormia em um colchão, rodeado por algumas fotografias gigantescas. Mais tarde comprou um piano de cauda alemão, embora não tocasse, porque admirava seu design e o esmero de sua construção.

Quando o ex-CEO da Apple, John Sculley, visitou Jobs, ficou chocado com a aparência desleixada da casa. Parecia abandonada, principalmente em comparação com os palácios meticulosamente cuidados que a circundavam. “Desculpe por eu não ter muita mobília”, justificou-se Jobs a Sculley. “Ainda não tive tempo para isto.”

Sculley disse que Jobs não estava disposto a aceitar nada que não fosse o melhor. “Lembro-me de ter ido à casa de Steve e ele não tinha móveis, só tinha uma foto de Einstein, que ele admirava muito, e uma luminária, uma cadeira e uma cama”, disse Sculley ao autor do livro. “Ele simplesmente não acreditava em ter muitas coisas por perto, mas era incrivelmente cuidadoso com o que escolhia.”

O ex-CEO da Apple, John Sculley, ficou chocado com a aparência desleixada da casa de Steve Jobs. Veja o post e entenda!

Agora, vocês sabem um pouquinho mais sobre como o criador do iPod, iPad e do iPhone vivia.

Você pode gostar de ler também...