Dicas de decoração para imóveis alugados
Decoração e Paisagismo

Alugou um apartamento? Saiba como decorá-lo!

Dicas de decoração para imóveis alugados

 

Morar de aluguel pode não ter o mesmo gostinho de ter a casa própria, mas nem por isso que o ambiente precisa ter menos cara de um “lar”. Como não podemos investir muito ou fazer alguma reforma, já que o proprietário pode não deixar e depois o investimento não voltará para o inquilino, o melhor mesmo é ter boas ideias na hora de decorar.

Confira algumas dicas de decoração de apartamentos alugados!

Como o piso dos imóveis é a parte mais judiada, seja pelo fluxo intenso ou pela própria idade, você pode colocar tapetes para dar uma aquecida no ambiente. Desta maneira também pode esconder alguma imperfeição que possa existir. Quando você se mudar para outra casa ou apartamento é só levar os tapetes junto!

Para as paredes ou azulejos sempre há a possibilidade de aplicar adesivos. Hoje a variedade é enorme e de fácil aplicação. Podem ser usados em qualquer cômodo da residência e dão um toque mais especial e personalizado.

Um grande problema são os móveis, afinal fazê-los planejados pode não ser uma boa ideia. Então aposte em móveis com tamanho padrão, não muito grandes, que podem ser facilmente realocados em um imóvel posterior. Por exemplo, se a sala é grande, evite comprar um mega sofá pois talvez seu próximo endereço não tenha uma sala do mesmo tamanho. Opte por móveis soltos como poltronas, cadeiras ou bancos. O mesmo vale para ambientes pequenos.

Outro detalhe, não é porque a casa é alugada que ela não pode ser íntima e com a personalidade do novo morador. Não esqueça de caprichar na decoração com a sua cara, com itens que você goste e que chamem a atenção. Desta forma, sempre que receber visitas elas vão saber que aquele cantinho é só seu, apesar de talvez ficar ali por pouco tempo.

Por fim, curta o tempo e o espaço que você reservou para si mesmo ou sua família. Invista em um conforto para ter uma boa sensação ao voltar para casa.

Tem mais alguma dica caseira para compartilhar? Deixe nos comentários!

Você pode gostar de ler também...