Decoração e Paisagismo

5 ideias para economizar espaço

Quem mora em apartamento ou possuí uma casa pequena sabe a dificuldade de encontrar espaço e deixar tudo harmonioso sem ficar com cara de “apertado”. Se você passa por isso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar na hora de decorar ou armazenar suas coisas.

  1. Portas de correr

Uma boa ideia para economizar espaço são as portas de correr. Elas são de fácil instalação e ótimas para banheiros e cozinhas. Com muitas opções de formas e cores, elas são ideais para deixar seu espaço mais limpo e compacto.

2

  1. Armários embutidos

Os armários embutidos oferecem várias opções de gavetas e espaços para você guardar suas coisas. Ele é um investimento perfeito para deixar seu espaço maior.

4 (1)

  1. Móveis com espaços secretos

Você pode procurar por móveis com esses “lugares secretos” ou pode fazer planejado. A dica principal é aproveitar do seu espaço e usar os móveis a favor do mesmo, mantendo sempre a organização visual.

5

  1. Usar utensílios que se encaixem

Uma das maiores dificuldades em organização são nos armários da cozinha, onde sempre acumula-se muitas vasilhas e utensílios que ocupam muito espaço. Nossa dica é sempre buscar os utensílios que se encaixem e que caibam um dentro do outro, assim, na hora de guardar você ganhará muito mais espaço!

  1. Mesa atrás do sofá

Pode parecer estranho, mas se usar uma boa combinação ficará ótimo uma pequena mesa atrás do seu sofá. Ela ajudará a economizar espaço e também criará um outro ambiente deixando assim sua casa mais espaçosa.

Esperamos que com essas dicas você consiga aproveitar melhor o seu espaço, lembre-se sempre de procurar referências, use da criatividade para reaproveitar seus móveis e deixar sua casa mais compacta e organizada.

Você pode gostar de ler também...