Cozinha Decorada
Decoração e Paisagismo

Como decorar uma cozinha funcional

Uma dúvida crescente na hora de planejar uma casa é como ter uma cozinha decorada pequena. As construtoras entregam apartamentos cada vez menores e o pouco espaço nos obriga a pensar em maneiras de decorar esse cômodo tão especial. Esse ambiente requer atenção, já que um móvel no lugar errado pode dificultar o transito ou a permanência nesse ambiente.

Veja como decorar cozinhas

Veja como ter uma cozinha decorada

Apostar em móveis planejados pode ser uma ótima opção para utilizar todo o espaço. Utilizando esse tipo de móvel sob medida é possível armazenar tudo o que você precisa para ter uma cozinha decorada perfeita. Você pode mostrar para o profissional como decorar uma cozinha para você, levando em consideração hábitos e costumes.

Veja como decorar cozinhas

Outro ponto importante na decoração desse ambiente tão amado pelas famílias é como decorar uma cozinha sem deixar de lado a economia e sustentabilidade. Esses fatores podem ser resolvidos com uma iluminação em LED, por exemplo. A iluminação da cozinha decorada não se restringe às lâmpadas, mas sim nas formas, cores e materiais utilizados. O revestimento pode refletir a luz e os móveis podem ser mais claros. Dessa forma, ficamos uma cozinha mais ampla e bem iluminada.

Outra opção de como decorar uma cozinha é utilizando ilha. Ela funciona como uma bancada no centro do cômodo. É possível preparar os alimentos e apreciá-los na mesma bancada.

Veja como decorar cozinhas

É possível utilizar a cozinha decorada americana para aproveitar cada vez mais os espaços. Esse tipo de modelos permitem uma maior interação entre a sala e a cozinha. É bastante elegante e versátil, além de aproveitar bem o espaço. Como decorar uma cozinha americana é uma ótima saída para ampliar o ambiente, recomendamos que utilize esse tipo de cozinha. O balcão da cozinha decorada pode ser utilizado tanto como mesa de jantar, ou uma mesa de preparação dos alimentos.

Veja como decorar cozinhas

Por fim uma dica importante é deixar esse ambiente sempre organizado. Prateleiras, caixas organizadoras e gavetas são muito importantes nesse ambiente, deixe tudo separado e organizado de tal forma que você encontre tudo facilmente.

Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Muito boa as dicas. Vou utilizar aqui na cozinha. Obrigada

Comments are closed.