Decoração e Paisagismo

Home Office

Período de férias e viagens já acabou e temos de voltar a rotina de trabalho.

Para muitas pessoas, Home Office está sendo uma ótima pedida, mas planejar um escritório em casa pode ser uma tarefa bem complicada e, para ajudar nessa tarefa de conciliar área de trabalho e casa, vou mostrar algumas inspirações e dar algumas dicas que para mim, que trabalha em casa, ajudaram muito.

1

  • Cadeira confortável

A primeira coisa que eu penso quando se fala em Home Office é conforto, afinal você trabalha em casa e a comodidade é muito grande, mas, além disso, é um lugar em que você vai passar a maior parte do tempo, se não toda, porque convenhamos quando estamos trabalhando em casa é mais difícil largar o serviço.

Pensando nisso é essencial que sua cadeira seja confortável e principalmente ergonômica e se ajuste a suas medidas e preferências.

2

  • Luz abundante

Claro que a cor do cômodo influencia a luminosidade, mas hoje não vou entrar nesse quesito. No meu blog falo mais sobre decoração e inspirações para ambientes.

Luz natural é sempre bem-vinda, localizar a mesa de trabalho próximo ou até mesmo  embaixo de uma janela vai trazer uma luz natural mesmo em dias que o sol não está tão aparente e também sua vista vai sempre “descansar” quando olhar pela janela, não precisando dar de cara com uma parede sempre que levantar.

3

  • Luz Artificial

Agora, caso você não tenha a possibilidade de usufruir de luz natural, a luz direta sobre as bancadas é a melhor solução. Opte por spots ou por uma solução mais difusa, com a utilização de lâmpadas fluorescentes sob armários ou prateleiras para dar a ilusão de luz natural e não cansar sua vista.

4

  • A Bancada

Esse quesito depende muito de pessoa para pessoa e seus gostos e preferências, porém sempre que me perguntam sobre isso falo sobre manter sua área de trabalho limpa e o mais minimalista que você conseguir, assim não terá acúmulo de coisas e tudo estará sempre a sua mão.

Mantenha sempre uma boa ventilação nos equipamentos e evite o sol direto sobre eles, podendo retirá-los do local, caso seja um notebook, ou mesmo se for um desktop, mantendo a luz direta fora de alcance com cortinas.

5

Essas foram apenas algumas dicas sobre Home Office. Se você se interessou vou o link para meu blog e minhas redes sociais, pois sempre estou dando dicas de organização.


6

Espelho do Mundo

Por Maria Clara Gazarro

Você pode gostar de ler também...