Dicas para decorar o quarto do Bebê
Decoração e Paisagismo

Decoração para quarto de bebê: dicas essenciais

A alegria da chegada de um novo membro na família, é uma das melhores sensações que uma pessoa possa ter. Após a notícia, é necessário começar a fazer os preparativos para a chegada desse serzinho. A decoração para quarto de bebê exige muita atenção e cuidado.

Algumas dicas de decoração para quarto de bebe

Num primeiro momento, analise o imóvel. Veja se há necessidade de uma reforma para atender o bebê que irá chegar. Ter um quarto para a criança é essencial, caso seja necessária uma reforma, contrate um profissional. Alguns cuidados como trocar o piso, reformar o banheiro para caber uma banheira infantil. Além de instalar grades na janela e proteção antirruído.

Dicas para decorar o quarto do bebê

Se possível, adquira o berço depois que souber o sexo da criança, para caprichar no modelo e nos acessórios. Alguns berços podem virar uma cama infantil no futuro, móveis com múltiplas funções são ótimos para a criança em fase de crescimento. O uso de nichos embutidos ajuda muito na decoração para quarto de bebê. Eles economizam espaço e são locais de difícil acesso pelas crianças. Colocar pelúcias e itens do bebê nesse local fica uma graça.

Dicas para decorar o quarto do bebê

Como as paredes podem interferir na tranquilidade da criança, o uso de papeis de paredes claros e com temas infantis é recomendado. Alguns temas podem distrair e estimular a criatividade, outros são mais tranquilizantes, sua escolha depende do seu estilo. No momento em que for pintar o quarto, opte por tintas atóxicas, antimofo e laváveis.

Dicas para decorar o quarto do Bebê

Deixe poucos bichinhos de pelúcia e almofadas no berço, para evitar alergia à pó. Nas cortinas, coloque tecidos leves. Por fim, faça desse um momento de prazer e faça a decoração para quarto de bebê com tranquilidade e alegria.

Texto cedido por Bianca Alvarenga da equipe Viva Decora – Decoração
Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...