Decoração e Paisagismo

Erros de decoração que fazem sua casa parecer menor

Decorar um ambiente é extremamente difícil, principalmente quando não se tem muito espaço.

Você vive reclamando que a sua casa é muito pequena? Que o seu apartamento parece um ovo e que não há espaço para nada? Então conferir esse artigo vai ser uma ajuda e tanto. Muitas pessoas acabam cometendo erros comuns na decoração e nem se dão conta que alguns equívocos podem fazer com que a casa pareça menor. Mas o mais legal é saber que eles podem ser revertidos facilmente, de modo que a ampliação da sua casa seja gradativa.

O importante é analisar bem a sua casa, ver quais os pontos podem estar prejudicando o tamanho e consertá-los, criando uma decoração bonita e agradável aos olhos. Agora vamos direto ao ponto e mostrar alguns planejamentos para que você perceba esses erros, possa arrumá-los e consequentemente, ter a casa maior que você sempre quis.

Usar sofá em L em salas pequenas                                  

Você, costumeiramente, acaba vendo esse tipo de sofá em salas de apartamentos por serem considerados um “atalho” para evitar mais móveis. Mas isso é um grande erro. Apostar em sofás em L para salas que já são pequenas resulta apenas em mais ocupação de espaço. Os melhores sofás para salas pequenas costumam ser individuais com um complemento de uma poltrona, no máximo. Evite fazer loucuras em salas pequenas.

147

145

Cores fortes em ambientes pequenos

Outra atitude que acaba criando a sensação de espaços menores é a utilização de cores muito fortes em espaços pequenos e sem iluminação. Isso dá a impressão de ser um ambiente muito fechado e pequeno. Aposte sempre em cores claras e neutras e se tiver a possibilidade, deixe o sol entrar, pois a luz natural favorece a sensação de ambiente ampliado.

1234

12345

Pisos muito estampados

Outro erro bastante comum é o piso estampado. Bastante na moda, essas decorações acabam prejudicando quem quer ter a sensação de espaço maior. As estampas fortalecem a sensação de que o ambiente é reduzido, ampliando a sensação de que a sala é menor do que realmente ela é.

123456

Móveis muito grandes

Esse erro aqui parece lógico, mas muitas pessoas cometem. Por exemplo, se a sua sala tem 4m de largura, por que você vai comprar um rack com 3,5m e ocupar quase todo esse espaço? Pense em soluções mais amigáveis para esse tipo de ambiente. Evite guarda-roupas gigantescos no quarto, prefira armários planejados ou de um tamanho que não fiquei desigual.

1234567

Você pode gostar de ler também...