Plantas e áreas verdes no escritório
Decoração e Paisagismo

Aprenda a adicionar plantas no escritório

Os benefícios de ter plantas no escritório nem sempre são conhecidos. Especialmente em escritórios em que convivem pessoas diferentes. As plantas podem contribuir para a purificação do ar e controlar a baixa umidade comum nesses locais. Elas ainda podem reduzir a quantidade de bactérias e mofo, por meio da produção de certas substâncias.

No entanto, como todo ser vivo, elas merecem cuidados. Iluminação, limpeza e rega adequada são alguns deles. Além disso, há uma série de pesquisas que indicam que as plantas ajudam também a aumentar a concentração e melhoram o ambiente de trabalho, oferecendo uma sensação de bem-estar, amenizando o estresse e evitando estados leves de depressão.

Só existem vantagens em ter plantas em espaços corporativos! Seja em soluções para área interna – como paredes vivas, canteiros ou vasos – ou em escritórios planejados para a contemplação da natureza de fora, as plantas dão mais tranquilidade e alegria à rotina de trabalho. Pensando nisso, a Informov Engenharia + Arquitetura traz duas sugestões de projetos, onde o verde foi primordial:

1 – Seguindo a proposta de trazer a natureza para dentro do ambiente, tendo como premissa a praticidade e beleza, a equipe da Informov Engenharia + Arquitetura projetou uma parede de plantas preservadas. O verde garantiu para a sala de descompressão um espaço aconchegante e agradável, onde os funcionários podem descansar e tomar um café, por exemplo.

plantas no escritório

2 – Elementos inspirados no Rio de Janeiro foram responsáveis por garantir um ambiente tropical, com plantas da flora brasileira. A área de café do escritório da Mars em Guararema, São Paulo, ganhou paisagismo pensado no decorrer da elaboração do projeto arquitetônico, o que facilitou a implantação.

plantas no escritório

Você pode gostar de ler também...