Decoração e Paisagismo

Azulejo de metrô: ideias para inspirar

O azulejo de metrô é a sensação para quem procura revestir cozinhas e banheiros. Conhecido também por subway tile, ele surgiu nas estações de metrô de Nova York no século 20. Esse revestimento dá ao ambiente um ar retrô e descolado. Perfeito para quem adora decorar a casa com coisas diferentes!

Ele pode ser tanto colorido, como branco. Sempre na forma retangular, os azulejos de metrô conquistaram o seu lugar na decoração contemporânea e vintage.

Confira algumas ideias de como usá-los:

Essa cozinha ganhou bossa e criatividade com esses azulejos brancos com o rejunte preto, dando ainda mais destaque para as peças. O ambiente ficou sofisticado e aconchegante.

Já essas cozinhas tem um ar mais rústico e clean ao mesmo tempo. O rejunte branco segue a estética do azulejo, trazendo leveza e amplitude ao ambiente.

Com essa cor de azulejo é fácil combinar qualquer decoração.

No lavabo, com disposição diferente, na vertical, os subway tiles ganham uma cara nova. As formas geométricas fazem o ambiente ser moderno e limpo. Amamos!

Essa cozinha ganhou cor com os azulejos verdes! Perfeito para quem gosta de uma decoração mais informal. Como podemos perceber, além dos azulejos, os donos da casa colocaram mais elementos verdes, que aparecem nas plantas. Outro ponto que ajudou a criar a atmosfera leve foram as prateleiras em madeira bruta.

Veja algumas das formas diferentes de posicionar o revestimento:

 

Com tantas opções fica fácil escolher uma que combine mais com o seu estilo de vida.

 

Leia mais:

+ Os muitos lados dos revestimentos atuais

+ Revestimentos alternativos e ecologicamente corretos

+ Revestimentos – requinte ao seu lavabo

Você pode gostar de ler também...