Banheiras agregam valor ao seu imóvel
Decoração e Paisagismo

Banheiras como a peça-chave do seu imóvel

Existe sensação melhor do que chegar em casa depois de um dia extremamente cansativo e poder relaxar com um belo banho de banheira? Todo mundo merece ter o seu momento “relax” em um daqueles banhos bem demorados e cheirosos.

Mas caso você não tenha um espaço adequado para instalar uma banheira ou tenha apenas um só banheiro em casa, há diversos imóveis maiores que podem ser a solução para esse problema.

Banheira freestanding Highgloss COOL

Banheiras agregam valor ao seu imóvel
Banheira freestanding Highgloss COOL

Diferente de alguns anos atrás quando as banheiras possuíam apenas uma característica funcional, hoje elas são consideradas ícones de luxo, que proporcionam bem estar e momentos de relaxamento. A partir disso, passaram a ser muito bem equipadas, variando entre os recursos tecnológicos mais modernos como hidromassagem, MP3, entre outros.

As banheiras passaram a ser o complemento dos banheiros, trazendo para a nossa casa um pouco da atmosfera dos SPAS e também sendo um belo acessório de decoração. Atualmente existem banheiras feitas nos mais variados tipos de materiais, formatos e tamanhos, direcionadas para todos os tipos de banheiros e ainda contando com instalações bem simplificadas.

Banheira oval de embutir Starck

Dicas e modelos de banheira para seu imóvel
Banheira oval de embutir Starck

Apesar do tamanho do seu banheiro não ser mais um problema, pois existem banheiras em tamanhos reduzidos e feitas especificamente para banheiros menores, é preciso tomar certo cuidado em relação a sua forma de instalação, os seus acessórios e o seu material, que influência na capacidade de manter a temperatura da água por mais tempo.

Além disso, é muito importante avaliar o tamanho do local onde a banheira irá ser instalada, se possui espaço para todas as instalações necessárias, se esse espaço será bem aproveitado, se a porta do banheiro não será um problema, entre outros.

Banheira de embutir Sundeck

Veja os melhores modelos de banheiras
Banheira de embutir Sundeck

É necessário avaliar pequenos detalhes que irão evitar dores de cabeça futuramente, como por exemplo, onde serão os pontos de entrada e de escoamento de água, a importância de compatibilizar a peça tanto com a infraestrutura hidráulica, quanto com a elétrica. Em caso de possíveis dúvidas peça a ajuda de alguns profissionais, que vão saber qual é o tipo ideal de banheira para o seu banheiro.

Aproveite a instalação da banheira e renove a decoração do seu banheiro. Abuse da flexibilidade que as banheiras oferecem, uma vez que podem ser encontradas nos mais variados tipos, desde bem simples e em tamanhos menores até as mais sofisticadas, modernas e maiores.

Banheira Conoduo

Banheiras para relaxar em sua casa
Banheira Conoduo

As banheiras podem ser a peça-chave do seu banheiro, dando um toque sofisticado, moderno, luxuoso e aconchegante ao seu banheiro. O ideal é saber combinar a banheira com as cores do banheiro e os outros acessórios. O design da banheira vai depender da disponibilidade de tamanho e da sua preferência de decoração.

Você pode gostar de ler também...