Decoração e Paisagismo

Como deixar seu banheiro funcional e moderno

Dicas fundamentais para deixar o seu banheiro funcional e moderno

Quebrando a cabeça para criar uma decoração linda e funcional para o seu banheiro? Na dúvida de quais seriam as escolhas certas?

O segredo para a decoração de um banheiro está no aproveitamento do espaço com bom gosto.

Essa é uma das principais chaves para este cômodo. Por isso, você deve priorizar a otimização dos espaços de forma inteligente.

Para a decoração moderna, o ideal é preservar linhas retas e limpas, além de apostar nos detalhes em pontos estratégicos.

O conceito de moderno pode variar muito e adaptar-se ao gosto de cada um.

Para isso, acompanhe este post com dicas e informações sobre esse ambiente e como deixá-lo mais moderno e funcional, como você deseja.

Banheiros modernos e práticos

É possível unir estilo e praticidade na decoração do seu banheiro. E o melhor: sem precisar gastar muito tempo ou dinheiro.

Se a ideia é compor um ambiente mais clean, melhor ainda, pois você pode apostar em mudanças pontuais que farão toda diferença.

Instalar prateleiras de vidro onde você pode colocar plantas e objetos de uso diário é uma maneira de organizar e dar um toque de charme ao espaço.

Em ambientes de cores mais neutras, você pode usar quadros mais modernos e instalar porta toalhas marcantes, em ferro, por exemplo.

Instalar luzes no espelho é outra forma de dar um ar de modernidade, conferindo um destaque especial para este elemento.

banheiro funcionalFonte: Casa Cor Bahia

Uma pintura geométrica também pode dar um toque de contemporaneidade para o espaço, sem precisar de muito esforço.

Existe outra maneira super original de modernizar o banheiro, para os mais ousados: o grafite está muito em alta em decorações mais descoladas e faz toda a diferença em qualquer espaço.

banheiro funcionalFonte: Casacor SP

Escolha um artista especializado e selecione desenhos que tem a ver com o seu estilo, você vai economizar muito tempo e dor de cabeça com a desordem de uma grande reforma.

É ideal para lofts e espaços integrados, com uma decoração em estilo industrial.

Nesses espaços abertos, além dos grafites, inscrições e frases nas paredes podem dar o mesmo efeito.

banheiro funcionalFonte: Juliana Pippi

Acerta nas cores e em suas combinações

O colorido pode ser a aposta ideal para modernizar seu banheiro. Basta escolher as combinações certas.

As cores vibrantes trazem energia e remetem ao lúdico: a composição desta mistura pode estar na pintura, ou em luminárias mais extravagantes, quadros e objetos coloridos, desde de que não se exagere nos contrastes.

Definir uma cor marcante e usá-la em destaque pode mudar totalmente a aparência de um banheiro, deixando-o bem mais arrojado, sem grandes esforços.

banheiro funcionalFonte: Bruna Dias Germano

Apenas as cores variadas já podem trazer o aspecto modernidade para o cômodo, mas é possível contar com louças sofisticadas e metais de qualidade para ajudar a compor a decoração.

Revestimentos (ou não!)

Apostar em azulejos coloridos e diferentes entre si fica lindo no banheiro, ainda mais combinado com um acessório de destaque, como um espelho cheio de detalhes geométricos ou uma cuba de design diferenciado, em algum tom neutro, para fazer o contraste.

banheiro funcionalFonte: Bordin e Soares  

Se a ideia é uma atmosfera mais contemporânea, paredes sem o tradicional revestimento de azulejos podem ficar perfeitas para a decoração de banheiro e lavabos práticos e funcionais.

Principalmente se a bancada e as pias foram compostas de materiais nobres, como mármores ou granito.

banheiro funcionalFonte: Pietro Terlizzi

A aparência neutra que as paredes lisas proporcionam, ajuda a compôr a decoração de banheiros com muita sofisticação, o que permite liberdade criativa na escolha dos demais elementos.

Você pode escolher luminárias mais chamativas e arrojadas, quadros e objetos coloridos sem o risco de ficar exagerado.

banheiro funcionalFonte: Morar mais por menos

Cuidados com pontos chave

Para finalizar, existem algumas dicas básicas para compor com bom gosto o estilo moderno do banheiro e uma decoração que combine com o tipo de ambiente no estilo.

Algumas delas são as seguintes:

  • Abuse na criatividade dos objetos de decoração: como são eles que vão dar o clima moderno, pense em diferentes opções. Você pode usar madeira e cristais para ambientes mais clássicos, ou acrílico em linhas retas para os mais minimalistas.
  • Aposte em armários resistentes à umidade, e se forem poucos objetos a serem guardados, opte por uma prateleira bacana abaixo da pia, com cestos ou um gaveteiro volante.
  • Prefira vidros claros para o box: podem ser transparentes, jateados ou com alguma textura. Aliás, a textura é uma ótima alternativa para modernizar ainda mais o ambiente e disfarça os respingos de água.

Estas dicas para decorar um banheiro moderno e funcional foram criadas pela equipe Viva Decora

 

Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...