Decoração e Paisagismo

Bloco de concreto na decoração

 

Os blocos de concreto deixaram de ser itens exclusivos da construção e passaram a fazer parte do interior das residências, servindo como móveis e objetos maravilhosos para deixar um espaço mais agradável e bonito! São tantas as possibilidades e é realmente surpreendente como somos capazes de transformar algo feio e sem forma em um item alegre e cheio de história! Separei hoje para vocês algumas ideias de como usar blocos de concreto na decoração!

 

Veja mais ideias de como decorar usando materiais recicláveis.

ca

A primeira ideia (e a minha favorita também) é a de usar os blocos de concreto para criar bancos para a área externa, uma sacada ou uma varanda. O mais legal é que é fácil de fazer e não importa se o espaço que você tem é pequeno, afinal, é possível montar um banco com blocos de concreto do tamanho e da maneira que você quiser! É só complementar os blocos com um estofado bem macio e almofadas divertidas: o resultado é maravilhoso!

caa

Você também é capaz de fazer estantes e até uma rack para a sala usando blocos de concreto! E você vai precisar apenas de blocos de concreto e de tábuas de madeira (o suficiente para o tamanho que você quer para a sua estante)! Outra possibilidade bem legal é a de usar os blocos de concreto como uma espécie de estante de nichos para separar dois ambientes integrados, delimitando o espaço deles.

caaa

Os blocos de concreto podem servir também como mesinha lateral e criado-mudo! O resultado é tão legal que mal dá para acreditar! E você pode usar as aberturas dos blocos como nichos para colocar seus livros, revistas e objetos de decoração diversos!

CAa

E esses banquinhos fofos? Eu achei simplesmente maravilhoso para complementar a decoração de uma varandinha em que você pode tomar o café da manhã todos os dias! E não para por aí: você também pode usar os blocos de concreto como apoio para um colchão e até para fazer uma mesa de jantar estilosa! E se estiver faltando grana e você precisar de uma solução baratinha para montar um cantinho de trabalho em casa, dá para usar os blocos de concreto como suporte para um tampo de madeira onde você poderá apoiar o notebook, seus livros e etc!

caaaaaaaaaa

Outra opção para os blocos de concreto é usá-los para fazer pequenos jardins e hortas em casa! O resultado é bem fofo e você pode até mesmo pintar os blocos para deixá-los mais divertidos! Então é só plantar suas plantinhas e flores preferidas!

INARA SOUZA tem 22 anos e é recém-formada em Engenharia Civil. A paixão pela decoração nasceu por acaso, na faculdade, e desde então ela vive compartilhando dicas e inspirações com outras pessoas através do espaço que criou na internet, o Casinha Arrumada, um blog pessoal com fofo na decoração de interiores, culinária e faça você mesma.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] Acompanhe também os textos do Casinha Arrumada no blog da Lopes […]

Comments are closed.