Casa Cor SP
Decoração e Paisagismo

Casa Cor SP 2016: a fashion week da decoração

Casa Cor SP é  sempre um espetáculo. Arquitetos e design de interiores renomados expõem seus projetos com tendências no mundo da decoração. Para quem não conhece, a Casa Cor SP é um evento que acontece anualmente em várias capitais brasileiras. Em SP normalmente acontece em meados de maio até início de julho sempre no Jóquei Clube. Foi nesse que eu fui.

Com 70 ambientes dos mais diversos estilos, o tema da Casa Cor SP deste ano é “A vida é uma festa”. Para isso, cada arquiteto elaborou um projeto com este tema. Muitas cores, ambientes integrados, pequenos ambientes funcionais, tudo isso com muita beleza e elegância.

Separei os ambientes que mais chamaram a minha atenção: dentre eles um que foi feito detalhes de estábulo. Outro com uma jabuticabeira no meio do quarto.  O espaço Deca estava realmente FANTÁSTICO! Nas fotos você vai entender do que eu falo.

ESPAÇO DECA

O epaço Deca diria que foi o maior de todos. Logo na entrada você via cubas diferentes da nova coleção. O revestimento do piso, em formas geométricas. A cozinha também acompanhou o mesmo estilo. O tom cinza também esteve presente neste ambiente. Para pé-direito alto, as cortinas usadas foram voal, trazendo leveza para o ambiente. O espaço abaixo, estava ao entrar do lado direito.

Ao entrar, do lado esquerdo da Casa Cor SP. O papel de parede geométrico harmonizando com o tapete do quarto. O cinza presente na poltrona, na colcha e no piso, em um tom mais escuro. A madeira deixa o ambiente mais clássico, tradicional.

Casa Cor SP 2

A cozinha com estilo industrial chamou minha atenção pelos pendentes e pelo papel de parede geométrico, aquele parecido com o da entrada do espaço. É de fácil circulação e as cadeiras de frente pra cozinha parece ser convidativo para uma conversa de fim de tarde. Não sei se eu deixaria os pratos e xícaras em cima da mesa, mas vale a ideia.

Casa Cor SP

Quando fui procurar pela foto original, ela estava com revestimento de madeira na parede ao invés de cores claras. Prefiro nessa versão mais clara. Gostei do mapa da América do Sul. O sofá, com capa de crochê, parece ser ótimo até para dormir. O tapete combinando com o quadro do lado direito. Aliás, esse estilo de quadro onde e desenhado uma imagem e dividia em molduras, é uma tendência já uns há uns quatro anos, ao menos. O quadro da parede com foto, sempre foi tendência. A fotos em tamanhos reduzidos em porta-retratos ou assim, como quadro maior. Se você gostar mais de uma foto de alguma cidade por exemplo, você pode solicitar para uma gráfica fazer um painel adesivado para colocar em uma das paredes. Sugiro em preto e branco por ser mais fácil de combinar com o restante da decoração.

Casa Cor SP 4

Peças de design sempre marcando presença. Vi gente tentando sentar e rodando nelas. Engraçado. Acho que eu não conseguiria levantar… rss.. Pequena do jeito que eu sou… rs. Nem arrisquei fazer nada não, apenas tirar foto. Reparem ao fundo desta foto: o Jóquei Clube e os prédios da cidade de São Paulo.

Casa Cor SP 5

Jóia Bergamo

O ambiente da Jóias Bergamo era pequeno e bem aproveitado. Ao entrar, a sala e cozinha estavam perfeitamente integradas. A cozinha em tom de cinza e a sala com um sofá vermelho e uma bela luminária de piso.

Casa Cor SP

Neste quarto, a cabeceira é mais fina e mais discreta. Os quadros foram destaque. Dos mais diversos tamanhos compondo a parede. Você reparou na cuba do lado esquerdo, ao fundo? Ela é marrom e o balcão foi em um tom mais claro. O banheiro e o chuveiro ficava logo atrás.

Casa Cor SP

Voltando da área externa, tirei esta foto. Não tinha reparado no piso. Lindo não? Em mármore. Reparem também no criado mudo. O tom claro dele e brilhante combinando com o piso. No corredor, do lado direito, nichos fechados em acrílico. Parece desenho de flores, não? As linhas retas sempre deixando o ambiente moderno.

Casa Cor SP

A impressão que eu tive é que a área externa era maior do que a interna. Mas olha que fantástico este sofá! Você reparou que tem lá no canto direito uns potinhos de comida para animal de estimação? Então, até a casinha do bichinho é chique. Logo a seguir, você vai ver no detalhe.

Casa Cor SP

Um cantinho para o pet. Que fofo e chic, não? Um espaço reservado para o seu animal de estimação. O sofá-cama moderno dele.

Casa Cor SP

Os detalhes criativos

O espaço Renaul era a simulação de uma garagem. A decoração foi idealizada para aproveitar peças que são utilizada nos carros, como macacos, cintos e extintores.

As prateleiras foram apoiadas em macaco (foram pintados de amarelo). As plantas suspensas estão presas com cintos de segurança. O tampão de vidro da mesa está em cima de extintores de incêndio.

Casa Cor

Casa Cor SP

Casa Cor SP

OUTROS PROJETOS

O destaque foi para esta luminária. O led na ponta e a cor em tom vermelho, rosa, me chamou a atenção. É um ambiente mais sóbrio.  Tive a sensação que este ambiente foi construído para um apart hotel, um flat, sabe? Onde você tem uma pequena sala com uma cama.

Casa Cor SP

Ao fundo, um jardim vertical. O jardim vertical eu vi em dois ambientes. Não vi tanto destaque como em outras edições. O carrinho embaixo do balcão acaba

Casa Cor SP

Este ambiente, pelo que escutei, foi construído em um estábulo. Os armários baixos, ao fundo, são de de estábulo. A mesa de centro são blocos de cimento. Aliás, os blocos de cimento também foram usados para construir uma adega de vinho, que está na próxima foto.

Casa Cor SP

Casa Cor SP

A Casa Cor SP está presente em várias capitais do Brasil. Quem quiser conhecer um pouco mais acesse o seu site (http://www.casacor.com.br)  e confira a agenda deste ano.  Nesta época de julho , está acontecendo a Casa Cor PR, em Curitiba e Casa Cor RS, em Porto Alegre. Os próximos serão em Minas e Brasilia.

Nestes eventos é bom aproveitar algumas ideias para solução de pequenos ambientes. As vezes você procura algo que resolva apenas um determinado espaço, na Casa Cor SP, você encontra realmente várias ideias. Este ano não tanto ambiente com grandes metragens, mas foi lindo mesmo assim. O foco foi em áreas pequenas. Isso foi fantástico!

Agora me conte se você gostaria de visitar a Casa Cor SP ou se você já visitou, nos conte do que achou.

Bjs,

Até a próxima.

Fabiola

Você pode gostar de ler também...