Arquitetura

Conheça as casas que mais fizeram sucesso no cinema

No cinema, além das grandes atuações dos atores, algo que sempre acaba chamando a atenção são as casas que aparecem como coadjuvantes nos cenários. Mas, de coadjuvantes elas não têm nada, afinal, quase sempre são mansões imponentes e que custam fortunas.

E existem opções para os mais diversos gostos, seja construções mais antigas como a Casa Ennis, usada para o filme “A Casa dos Maus Espíritos” ou mesmo a luxuosa e moderna casa de Tony Stark, no filme “Homem de Ferro”. Morar em qualquer uma delas seria realmente um sonho, né?

1. Sheats Goldstein Residence

Uma das casas mais famosas do cinema, principalmente por ter sido palcos de tantos filmes. Ela foi construída na década de 60, em Los Angeles, na Califórnia. Sua arquitetura feita sob uma laje de arenito traz um charme incrível para a residência. Já estrelaram nessa casa: “As Panteras Detonando”, “Vida Bandida” e “O Grande Lebowski.

2. Casa Ennis

A mais antiga das casas de cinema. Construída na década de 20, a casa também fica em Los Angeles, na Califórnia. Sua arquitetura foi baseada nos antigos templos maias. Sua aparência aterrorizante serviu para que grandes filmes fossem rodados lá. “A Casa dos Maus Espíritos” e para uma série de televisão chamada “The Buffy: a Caça Vampiros”

3. Casa dos Goonies

Talvez não seja a casa mais imponente ou a que desfrute da maior beleza, mas ela tem grande apreço do povo estadunidense. Ela está localizada em Astoria, Oregon, e foi cenário para o filme “Os Goonies”. Sua arquitetura típica de casas norte-americanas é o grande diferencial.

4. Mansão de Tony Stark

Certamente a mais luxuosa das casas de cinema. Localizada em Malibu, Califórnia, a mansão oferece essa incrível vista de Dume Cove. Essa casa foi o cenário para a saga do “Homem de Ferro” e está avaliada em mais de R$260 milhões. Pouco chamativa, né?

 5. Ettington Park Hotel

O fato de ter sido considerada mal-assombrada foi o grande chamariz para que filmes de terror fossem produzidos lá. O clássico filme “Desafios do Além” foi gravado nessa residência. Atualmente, a mansão se transformou em um hotel.

6. Casa Vandamm

Uma casa que foi criada pela equipe de televisão MGM para abrigar alguns filmes e séries. Mas, a sua consagração realmente foi no filme “Intriga Internacional”, de Alfred Hitchcock

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Siiiiiiiiii!!! yo tambien como todos udetses tengo muy lindos recueredos de ese lugar, yo vivia en Santa Tecla pero iva a visitor a mis adorados amigos, chabelita, Mayrita, y mi querido nino Frank, te adoro Frank, yo quiero comunicarme con udetses, me encuentren en facebook.

Comments are closed.