Decoração e Paisagismo

Cimento Queimado: Inspirações para decorar a sua casa

Se você gosta de uma decoração no estilo industrial, com certeza você já quis uma parede de cimento queimado em sua casa. Você pode escolher uma parede que queira destacar no ambiente e aplicar o acabamento somente nela para garantir o charme a mais. Procurando referencias, você vai notar que muita gente prefere transformar todas as paredes do ambiente. Tudo vai depender do que você tem em mente para o seu espaço.

Se o que te fez repensar nesse acabamento foi a bagunça, temos a solução. Você sabia que agora o cimento queimado já pode vir em uma massa pronta para a aplicação, bastando apenas aplicá-las? Esse é o acabamento mais barato, durável, versátil e fácil de preparar.

Foto: Pinterest

Massa pronta x fazer a própria mistura

Esse tipo de revestimento está sendo tão procurado que hoje é possível encontrar o cimento queimado pronto, que nada mais é do que uma argamassa, que você adiciona água e fica com um acabamento semelhante ao cimento queimado convencional.

Para fazer a sua própria mistura, você irá precisar de cimento, areia, água e aditivos que podem ser adicionados para melhor aderência e evitar rachaduras.

O custo das duas opções é bem semelhante, variando apenas da escolha de fabricantes.

Foto: Pinterest

E se você quer optar por algo que não precise manchar a parede, tem a opção de papel de paredes que imitam o cimento queimado.

Foto: @ladecasablog

O papel de Parede tem a vantagem de não deixar cheiro e dispensa a necessidade de esperar secar. O efeito visual é bem parecido, com as outas técnicas, mas ao toque dá para notar as diferenças. A única desvantagem é o preço, já que o papel de parede tem um custo elevado.

Foto: Papel Decor

Cuidados com uma parede de cimento queimado

As paredes de cimento queimado são feitas de argamassa, com a mudança de temperatura, essas paredes podem se dilatar ou contrair, o que pode ocasiona o surgimento de rachaduras. Por isso recomenda-se analisar o local antes da instalação do cimento queimado.

                                  Foto: Pinterest

Leia mais:

+ A tendência do cimento queimado na decoração

+ Decoração industrial: conheça essa tendência

+ Dicas para escolher o Papel de Parede perfeito para seu estilo

Você pode gostar de ler também...