Decoração e Paisagismo

Cobre: um toque diferente na decoração

Quer dar um up no ambiente e atualizar a decoração? Fuja dos usuais metal e dourado e aposte em objetos em cobre na sua casa. Essa cor traz um tom moderno e descolado, além de aquecer o ambiente, trazendo aconchego e vida. Ele acaba sendo um destaque, e vai trazer o toque especial que faltava na sua decor. Invista sem medo.

cobre

Foto: Pinterest

O cobre pode ser brilhoso ou opaco. Depende do efeito que você está buscando. Para uma decoração mais rústica, por exemplo, é indicado o opaco. E o oposto para uma decoração mais sofisticada.

Sendo assim, existem diferentes formas de utilizá-lo. É versátil e se encaixa tanto em ambientes mais limpos e minimalistas, como estilos mais modernos e despojados. Sendo possível criar uma atmosfera tanto romântica quanto ousada.

O cobre pode estar em torneiras, canos aparentes, luminárias, pés de sofás e mesas, cadeiras, móveis em geral, puxadores de armários e gavetas, vasos de plantas e objetos decorativos como caixas, potes, porta-retratos e canecas. É grande a possibilidade.

cobre

Foto: Pinterest

cobre

Foto: Pinterest

Ele combina tanto com cores mais sóbrias, como preto, cinza e azul, quanto as mais coloridas como por exemplo o verde. Também vai bem com madeiras, tanto escuras quanto claras.

O ideal é colocar um ponto só com essa cor, ou apenas alguns. Um local com tudo em cobre não fica bacana, pode acabar cansando a vista. Pequenos detalhes trazem um resultado mais harmonioso.

cobre

Foto: Pinterest

Se você não encontrar nenhum objeto nessa tonalidade, ou quiser apenas repaginar algo que já possui, pode usar tinta spray dessa cor. Encontramos as latas de tinta spray em lojas de reforma, casa e construção. A aplicação é muito fácil, e qualquer um pode fazer. Dependendo do tipo da tinta, talvez tenha que passar mais de uma demão. Mas fora isso, é só esperar secar e já pode começar a usar.

Experimente como esse pequeno detalhe pode refrescar e trazer uma boa novidade para sua casa.

 

Leia mais:

Dicas para decorar a mesa de jantar

Pratos: um charme a mais para sua parede

Como decorar a casa de acordo com o signo

 

Você pode gostar de ler também...