Decoração e Paisagismo

Como combinar cores na decoração da casa

Decoração da casa

Final do Ano se aproximando e a lista de resoluções para o Ano Novo já começa a ser rascunhada na cabeça. Que tal incluir a renovação da decoração de casa entre os planos para 2015?  Comece o ano de casa “nova”!

Os revestimentos de parede, como tintas, papéis de parede, tecidos e até adesivos, cumprem bem o papel de renovar a casa, gastando pouco. A dúvida que surge é: como combinar as cores?  Veja essas dicas dos nossos parceiros do Viva Decora sobre como fazer a composição e cores na decoração, de acordo com o efeito esperado:

cores na decoração da casa

Veja também:

+ Qual a melhor cor para usar em cada ambiente?

A cor para cada parte da casa

Tapete de porta: como utilizá-lo?

Varandas modernas e aconchegantes

Avatar

VivaDecora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de Decoração, Design de Interiores e Arquitetura em um só lugar.
Entrevistas, artigos, fotos de ambientes reais e projetos de profissionais para inspirar e ajudar as pessoas a criarem o lar dos seus sonhos.
Inspire-se!
Viva Decora é uma iniciativa do portal Viva Real.

Você pode gostar de ler também...

4 Comments

  1. Avatar
    MM says:

    Boa tarde. Gostaria de fazer moveis de lavandaria mas às cores, podem me ajudar na combinação?

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Bom Dia, você pode abusar das cores, porém é bom tomar cuidado com as texturas. A lavanderia deve ser um lugar mais clean.

      Continue nos acompanhando

  2. Avatar
    Lester says:

    Boa noite…. tenho vontade de pintar ninha casa usando dois tons de azul, porem janelas e portas ja estao pintadas de ouro antigo….. sera que vai combinar ou terei que abandonar os azuis e partir para verdes ou outras.cores?

  3. Avatar
    Aurenita Ferreira dos Santos says:

    Gostei muito das dicas de combinação de cores. Quero pintar o interior da minha casa utilizando uma única cor, aceito dicas de cores mais prefiro os tons pastéis sendo que estou inclinada a destacar uma parede da sala de visitas de um tom de vermelho sendo que quero um vermelho puxando para o telha. O que vcs acham? Aceito sugestões. Obrigado!

Comments are closed.