Decoração e Paisagismo

Como aproveitar ao máximo as áreas externas

É verdade que esse tem sido um ano atípico em várias regiões do país, com temperaturas acima da média em estações que costumavam ser mais fresquinhas. Mas com a proximidade do verão, o calor sempre toma conta de boa parte do território brasileiro e essa é uma ótima oportunidade para aproveitarmos muito mais as áreas externas.

Na maioria dos casos, as áreas externas funcionam como áreas de lazer. Se não tiver piscina, uma boa ducha já serve para espantar o calor; investir numa mesinha com ombrelone para proteger melhor contra os raios solares nos dias mais quentes também é uma boa pedida.

sad

É melhor que você opte por móveis específicos para áreas externas, porque eles estarão à mercê das intempéries e nem todo móvel suporta essas variações climáticas; se tiver estofados, use os que são impermeáveis.

sdadsa

Cuide sempre de sua área verde pois ela traz conforto térmico pra sua residência – imagina o calor que seria se ao invés de grama tivesse piso cimentado no seu quintal? Além disso, as áreas gramadas permitem uma variedade maior de plantas que não se adaptam a vasos, dando mais liberdade da hora de compor o paisagismo do local.

afsdfsd

Se você prefere não ter toda sua área livre coberta por grama, experimente usar outros materiais permeáveis, como pedriscos e seixos, mas nunca pavimente 100% do seu quintal. Quando chover bastante, a água não terá para onde escoar. Outra opção seria usar decks de madeira ou até placas de cimento, que é um material muito mais em conta, espaçadas entre si.

hfghd

Tem uma churrasqueira na sua área externa que você raramente usa? Essa pode ser a época do ano ideal para colocá-la em uso. Seja com a família ou com amigos, o importante é reunir pessoas queridas para celebrar esses momentos ao ar livre e torná-los inesquecíveis!

fdsgfh

Texto escrito por Manuela Lopes, do blog Simplichique.

Você pode gostar de ler também...