Decoração e Paisagismo

Como aproveitar sobras de papel de parede

Como aproveitar sobras de papel de parede

A praticidade do papel de parede na decoração já não é uma novidade. Enjoou da estampa? É só tirar e aplicar outro modelo. Mas uma tendência que vem ganhando força é o uso desse revestimento em outras superfícies.

SIMPLICHIQUE

Como os rolos são vendidos com uma metragem pré-definida, é quase certo que a quantidade de papel adquirida não será exatamente a que você precisa. É por isso que a gente recomenda que você sempre compre a mais, para garantir que tenha papel suficiente para usar nas paredes que você quer revestir.

Mas e as sobras? O que podemos fazer com elas?

Uma ótima ideia é usar o papel para revestir o fundo de estantes. Prefira modelos coloridos para dar mais destaque; a estampa alegre certamente dará uma graça ao móvel. Use também para cobrir o fundo de nichos.

SIMPLICHISQUE

Mesmo que seja em um armário fechado, sempre que você abrir as portas para guardar alguma coisa, vai ter a deliciosa surpresa de ver aquele cantinho bem decorado.

Outra opção é aproveitar o papel para delimitar a área de cabeceira da sua cama. Essa solução é excelente para quartos pequenos, onde quaisquer 10 centímetros fazem toda diferença. Drible a falta de espaço usando sobras de papel de parede e deixe seu quarto muito mais bonito!

SIMPLECHIQUE

Olha que ideia legal: já pensou em decorar escadas? Essa parte vertical do degrau se chama espelho; revesti-lo com sobras de papel de parede é uma forma bem criativa de dar mais charme a escadas.

SIMPLICHQIUE

Cobrir tampos de móveis também é uma boa alternativa para aproveitar as sobras do papel de parede. Se ele estiver meio arranhado ou sujo, o papel poderá esconder essas imperfeições e você terá um móvel novinho sem muito gasto.

SIMPLICHIQUEE

Viu como o papel de parede é versátil? Agora, mãos à obra e reutilize suas sobras na casa inteira!

Você pode gostar de ler também...