Almofadas azuis no sofá
Decoração e Paisagismo

Como arrumar almofadas no sofá

Simples almofadas tem o poder de mudar completamente o clima de um ambiente.

Sempre que chega uma nova estação do ano, costumo trocar as almofadas da minha da sala de estar e da TV. Neste artigo, vou usar as cores da coleção de primavera, que acabaram de chegar às lojas, para ensinar como compor a decoração do seu sofá.

Comece sempre de fora para dentro. Almofadas maiores vêm primeiro e atrás, como é o caso desta quadrada, que é do próprio sofá. Na frente de todas, ficam as menores, ou as que têm uma estampa que você que destacar.

Almofadas laranjas no sofá

Como regra geral, a arrumação fica sempre melhor com números ímpares de almofadas. Assim não fica tudo tão certinho, igual de um lado e do outro. Para um sofá de dois lugares, como este, três ou cinco unidades costumam funcionar bem.

Almofadas azuis no sofá

Almofadas azuis no sofá

Misture lisos da mesma paleta de cor para um look mais tradicional. Ou misture estampas e texturas. Fica bom desde que estejam dentro dos mesmos tons da decoração.

Geométricos e paisagens podem conviver bem juntos, desde que harmonizados com os tons dos lisos. Você pode fazer também uma brincadeira usando a mesma estampa geométrica em cores diferentes. Fica divertido!

E não esqueça das poltronas! As com encosto de madeira ou rattan, como esta, ganham cor e conforto com uma composição de almofadas.

O gostoso das almofadas é que dá para brincar com cores, estampas e tamanhos de um jeito fácil e rápido. E se você não gostar do resultado, é só rearrumar, até encontrar sua composição preferida.

Experimente na sua casa!

Você pode gostar de ler também...