Como aumentar a segurança e qualidade de vida na sua casa
Decoração e Paisagismo

Como aumentar a segurança e qualidade de vida na sua casa

Sabemos que ter segurança em uma casa ou apartamento é um item fundamental. Isso significa garantir que todos os membros da família estejam seguros e evitem conflitos ou visitas indesejadas.

E não é apenas por essa razão que a segurança é tão importante. Além desse fator, hoje em dia a invasão doméstica, assaltos e outros atos de violência no geral cresceram de maneira espontânea.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública levantou um dado em 2014 que mostra que, nas 27 capitais do país, houve cerca de 16 mil mortes de crimes como homicídios, lesões e mortes. Esse dado representa 1 vítima a cada 30 minutos.

Apesar desse fato assustador para muitas pessoas, outra pesquisa afirma que os brasileiros investem pouco – ou não investem – na segurança das suas residências.

Por essa razão, se você quer saber que tipo de ferramenta ou método utilizar para ter mais segurança em sua residência, nós vamos te mostrar todos os detalhes de como fazer para estar mais seguro e garantir sua qualidade de vida, por isso, não deixe de ler esse post!

1- Alarmes residenciais

A primeira opção de segurança que você pode apostar em sua casa ou apartamento são os alarmes residenciais. Por sua vez, eles emitem um som específico de alarme quando notam alguma movimentação, enquanto ativados.

Os alarmes residenciais estão entre as ferramentas mais adotadas de segurança nas residências, por serem fáceis de serem encontrados e alguns modelos se mostraram mais baratos.

Eles são vendidos em diferentes estilos para suprir diferentes necessidades. Alguns alarmes residenciais são próprios para os moradores que possuem animais de estimação, por exemplo.

Eles também são muito utilizados em empresas de todos os ramos, especialmente em indústrias que possuem máquinas, equipamentos e ferramentas caras, como no caso de indústrias de ​SPDA para raio,​ por exemplo.

2- Câmeras de segurança

Não podemos continuar esse post sem mencionar as famosas câmeras de segurança, não é mesmo?

As câmeras de seguranças possuem diversos benefícios, pois podem mostrar o que ocorre fora da residência ou do estabelecimento.

Elas são úteis quando os moradores ou funcionários especializados estão observando o dispositivo, pois os mesmos podem notar qualquer anormalidade e, no mesmo momento, acionar os órgãos de segurança necessários.

3- Se previna contra incêndios

Também é importante ressaltarmos que a segurança não é oriunda somente de invasões de domicílio ou assaltos. Mas sim, elas podem ser derivadas de incêndios.

Há diversas maneiras de se prevenir contra incêndios. Uma dessas formas é por meio de itens como porta contra incêndio, extintores, e também sistemas de combate a incêndio.

Se você está procurando alguma residência para morar, escolha algum um edifício que já possua um sistema de combate a incêndio.

Já se você possui uma casa ou apartamento sem esse sistema, contrate profissionais qualificados para aplicar esse sistemas em sua casa.

Além disso, se você possui uma empresa que presta serviços de ​modernização de elevadores​ ​ou vende produtos diversos, por exemplo, ter um sistema de combate a incêndio é imprescindível. Assim, seus funcionários, máquinas, equipamentos e todo patrimônio estará mais seguro.

4- Evite a ausência de luz

Por fim e não menos importante, não deixe de investir em itens que assegurem a iluminação e energia da sua empresa.

Afinal de contas, de nada adianta ter equipamentos de segurança e não conseguir mantê-los por conta da energia, não é mesmo?

Uma boa alternativa é​ ​alugar gerador de energia, por exemplo, que permite o funcionamento das máquinas, dispositivos e equipamentos em todos os momentos.

Agora que você já sabe como aumentar a segurança da sua casa, apartamento ou empresa, o que está esperando para aplicar essas dicas agora mesmo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do ​Soluções Industriais​.

Leia mais:

+ 4 dicas para comprar móveis na Black Friday

+ 5 dicas para reformas eficientes e com baixo custo

+ 4 dicas infalíveis para renovar a decoração da cozinha

Você pode gostar de ler também...