Decoração e Paisagismo

Como criar uma parede com quadros

Uma parede de quadros pode deixar qualquer ambiente bem decorado e cheio de versatilidade e criatividade

Quadros

Varanda, quarto ou banheiro: uma parede de quadros pode transformar qualquer ambiente em um espaço repleto de versatilidade, personalidade e principalmente criatividade. Além disso, uma parede com quadros dá vida ao ambiente escolhido. Um simples corredor de ligação entre cômodos, com quadros, um pouco de cor na parede e a iluminação correta, torna-se um painel de vida. Por isso, confira as dicas para montar sua parede, de acordo com o que mais gosta.

Com o seu jeito

É muito importante que este novo formato de ambiente o agrade do começo ao fim. Desta forma, escolher elementos que tenham a ver com seu cotidiano é um bom começo. Outra dica valiosa é selecionar quadros que conversem em um único tipo de linguagem. Se sua preferência está em fotos preto e branco com visual retrô ou mesmo imagens bem coloridas dos principais monumentos do mundo: importa que aquilo, de alguma forma, diga muito sobre você.

Quadros

Além disso, para a iluminação desta parede, consultar um eletricista especializado pode ajudar a formatar o jeito mais aconchegante para o novo painel que você vai montar.

Quadros

Antes de começar

Depois de escolher sobre qual tema será sua parede (ou suas paredes) de quadros, é legal projetar como cada um ficará colocado, em cada pedacinho. Decidir isso antes mesmo de qualquer furo na parede é fundamental. Por isso, se necessário, faça um pequeno projeto na parede. Pode ser com um lápis (e os desenhos dos quadros, cada um em seu formato) ou mesmo com fita crepe.

Quadros

Este molde dará a exata noção de como cada quadro ocupará seu espaço. Avalie se está de acordo com o que imagina e mude de ideia quantas vezes forem necessárias, até que tudo fique com o seu jeito.

Como fazer os furos

Na hora de furar a parede, não se esqueça de que, geralmente, os ganchos dos quadros ficam um pouco abaixo de sua borda. Por isso, um novo desenho deve ser feito de acordo com os quadros. Marque direitinho onde cada furo vai ficar.

Se preferir não furar a parede, existem no mercado potentes adesivos que fazem a função do prego ou parafuso: deixam o quadro pendurado e bem firme.

Muitas possibilidades

Quadros

Lembre-se que misturar quadros com diferentes temáticas e motivos não é nenhum problema. No entanto, um tema principal deve nortear sua escolha. Afinal, este espaço tem que falar por si e é melhor que combine com o restante dos móveis e outros objetos de decoração.

Os formatos podem ser verticais, horizontais, ir do chão até ao teto ou mesmo ocupar somente metade da parede. Use e abuse de sua criatividade (e mais uma vez do visual que mais gosta) e monte sua parede de quadros como preferir.

 

Autor: Adriana Lima– 24 anos, jornalista e apaixonada por decoração

Você pode gostar de ler também...