Decoração e Paisagismo

Como decorar a casa de acordo com o signo

Quem acredita em horóscopo provavelmente já sabe como se vestir, para onde viajar e fazer várias coisas de acordo com o signo. Mesmo que você não acredite, pode ser que algumas características dos signos combinem com sua personalidade.

Os especialistas dizem que cada signo anseia por diferentes cores, texturas e estilos na hora de decorar.

Ficou curioso? Leia mais para saber as particularidades de cada signo na decoração.

Áries 

SignoFonte: Houzz

Pessoas do signo de áries apreciam muita luz, então grandes janelas são ótimas para recarregar as energias do estilo de vida aventureiro.

Devem evitar cores opacas e apostar nos tons vibrantes, principalmente no escritório, para manter a motivação.

A decoração pode ter lembranças inspiradoras, troféus e muitas prateleiras de livros.

Touro

SignoFonte: Architectural Digest

Taurinos são sensíveis e precisam de ambientes confortáveis e bonitos. São detalhistas na decoração e gostam de investir para receber bem as visitas. Tecidos macios, velas perfumadas, pinturas e quadros são itens quase indispensáveis para uma casa aconchegante e convidativa.

Gêmeos

Signo

Fonte: Style Caster

 Quem é do signo de gêmeos está constantemente mudando, então uma decoração versátil pode ser interessante. Uma parede de giz é uma ideia para escrever ideias e soltar a criatividade. Cores vibrantes são legais para usar nas áreas sociais da casa, já que o geminiano adora entreter convidados.

Câncer 

Signo

Fonte: Houzz

Pessoas do signo de câncer decoram a casa para o conforto, escolhendo itens pelo emocional. São românticos e sensíveis, por isso as estampas florais, espelhos antigos e itens de família são esperados na decoração. Cancerianos gostam de cozinhar, então reunir amigos para um jantar pode ser uma ideia divertida.

Leão Signo

Fonte: Style Caster

 A casa de alguém do signo de leão é acolhedora e ao mesmo tempo majestosa. Toques luxuosos são recomendados: seda ou veludo nos tecidos, móveis exuberantes e cores intensas.

Virgem

 Signo

Fonte: Architectural Digest

Conhecidos pelo perfeccionismo, os virginianos apreciam a decoração prática e bonita. A paleta de cores ideal é a neutra, com branco, cinza e toques de verde e dourado. A decoração com flores naturais, vasos e livros dão o toque de cor à casa.

Libra

Signo

Fonte: Style Caster

Librianos moram em lugares que demonstram sua personalidade artística e sensível. Tons neutros, móveis clássicos e boa música são fundamentais na casa de um libriano. As escolhas de decoração buscam harmonia e proporções balanceadas, além de boa iluminação.

Escorpião

Signo

Fonte: Decor Advisor

As pessoas do signo de escorpião gostam de mistério e combinam com os tons escuros, velas e estampas antigas. É importante criar áreas sociais e lugares mais reservados, pois a privacidade é apreciada pelo escorpiano.

Sagitário

SignoFonte: Martha Stewart

Quem é de sagitário gosta de aventuras e do ar livre, então as flores e plantas são boas ideias para trazê-lo para dentro de casa. Conhecidos por adorar viajar, os sagitarianos podem colecionar itens de todos os lugares do mundo, um bom jeito de decorar e contar histórias.

Capricórnio

Signo

Fonte: Style Caster

O capricorniano tem uma personalidade disciplinada que tende ao minimalismo, mas sem perder o bom gosto. Ele aprecia móveis de aparência tradicional e cores como o azul marinho e o verde esmeralda.

Aquário

SignoFonte: Martha Stewart

 A casa de alguém do signo de aquário é moderna e quase futurística, com estampas geométricas, vidro e metais nas superfícies, pôsteres gráficos e aparelhos high-tech. A aparência geralmente é iluminada, arejada e monocromática.

Peixes

SignoFonte: Martha Stewart

 A casa de um pisciano é seu refúgio. Tecidos naturais, almofadas e cores suaves tornam o ambiente aconchegante e ideal para recarregar as energias.

 

Leia mais:

+ Veja como decorar a casa com cores neutras

+ Tendências de decoração para 2018

+ Use o Feng Shui nas cores e traga boas energias para sua casa

 

 

Você pode gostar de ler também...