Decoração e Paisagismo

Como decorar quarto gastando pouco

quarto

 

Mudar o seu quarto e sair um pouco do padrão de sempre ajuda a mudar a sua energia. O quarto é o local onde dormimos, e passamos ao menos um quarto de nossa vida nele. Dessa forma o ambiente precisa estar bonito e caprichado. Pensando nisso criamos este guia com dicas especiais para fazer mudanças gastando pouco.

quarto

 

De atenção para a cor

Pintar o ambiente é sinônimo de transformação ao local. A escolha pela cor depende muito do estilo de cada um, uma boa opção é pintar uma parede com cor forte, como o roxo ou laranja, e as outras três com outra cor. Quem prefere manter o padrão pode optar por branco, marfim ou cinza claro. As pessoas que realmente pretendem economizar dinheiro podem pintar o próprio quarto, no início a pintura pode não ficar muito bonita, mas com duas mãos de tinta e com a prática a economia será boa.

quarto

Coloque adesivos ou quadros nas paredes

Os adesivos ajudam as paredes ficarem mais bonitas e também ajudam na economia. É possível comprar através das lojas de material de construção de sua cidade, ou então pela internet, onde existe um mundo quase infinito de opções. Outra opção é comprar quadros decorativos pela internet. A colocação dos adesivos é fácil e pode ser feita por você mesmo. Caso não goste do adesivo ou do local onde foi colocado, a remoção também é simples. Esses adereços são ainda mais indicados para o quarto de crianças.

quarto

 

Renove os móveis

Dependendo o tempo que você já está em um quarto, os móveis como penteadeira ou bidê já podem ter lhe enjoado. Uma opção simples seria trocar por outros em um brique, mas nem todos gostam de utilizar algo que já foi de outras pessoas. É possível pintar os móveis que você já tem, ou colocar um papel envolto deles, claro que para isso depende o tipo da madeira. Dessa forma esses móveis irão ganhar uma nova vida, e ajudar na transformação de seu quarto.

quarto

Mude as roupas de cama

Mudar as fronhas e lençóis é uma das melhores opções para dar um novo visual ao seu quarto e economizar. A cama na maioria das vezes é o que mais chama atenção no local. Você também pode trocar o móvel de lugar, se isso for possível dará outra cara ao lugar. Dê preferência para as cores que combinam com as paredes do quarto. Se o seu lençol possui flores, opte por um modelo com cor única com algum tecido diferente, então escolha algo diferente do que você já tem.

quarto

Utilize fotos

As fotos ajudam a relembrar momentos marcantes em sua vida, e é uma forma de decorar sem gastar muito. As opções para colocar as fotos são muitas, como varais onde você as pendura, os clássicos porta retratos, e também painéis com várias montagens. Existe também os porta retratos digitais, que você cria uma sequência de imagens e passam automaticamente, o investimento na compra pode ser mais alto. Utilizar fotos ajudam a dar mais personalidade ao seu quarto.

Gostou das dicas para decorar gastando pouco?

Você pode gostar de ler também...