Decoração e Paisagismo

Como decorar sua kitnet?

Não importa se o espaço é pequeno, vamos transformá-lo em um cantinho descolado e aconchegante, se livrando daquela sensação de sufoco que alguns ambientes trazem.

Existem algumas regrinhas básicas de decoração, vejamos algumas:
Incluir espelhos, utensílios, móveis transparentes, objetos de decoração no ambiente (vidro, acrílico), pois eles criam ponto de luz e também ampliam o espaço; Outra regrinha importante é usar cores claras na base de decoração e caprichar nos coloridos; Para aumentar o espaço, evite coisas pela passagem, (tapetes pequenos, mesinhas), deixe a área de circulação livre, encostando as mobílias nas paredes; Abuse das prateleiras de vidro que são muito elegantes; Mude as coisas de lugar e posicione os objetos -fotografias, quadros, espelhos, pôster, mesa de centro, poltronas, móveis soltos – de forma que possa alterá-los com o tempo, para não enjoar de vê-los sempre no mesmo lugar.

kitnet
Fonte: Casinha Arrumada

Escolha peças que são visualmente leves e “abuse e use dos espelhos”, transparência em geral, móvel de acrílico, uso de persianas em vez de cortina de tecido para deixar a luz transparecer sobre os móveis, proporcionando visualmente um ambiente maior.

Na parte do banheiro podemos substituir aquela Cortina de plástico pelo Box de vidro. Devemos sempre escolher um Box de material transparente com o formato adequado ao espaço disponível, pois ele irá deixar o visual mais leve. Para aumentar a sensação de amplitude, pode ser usado um Box simples com porta de correr, tem um preço acessível para quem quer gastar pouco  deixando o espaço mais relaxante da kitnet com um toque especial.

Um erro muito comum que as pessoas insistem em cometer é usar cores escuras como vermelho ou preto. Essas tonalidades podem diminuir o seu espaço pequeno, então não cometa tal erro em seu papel de parede e tonalidades das paredes, pois poderá  deixar sua decoração muito  monótona. Se usar somente a mesma cor, sua decoração poderá ficar sem graça e errada, então coloque alguns pontos de cor para mesclar a tonalização da decoração.

kitnet
Fonte: Hometeka

Outro deslize na decoração é encher a casa de coisas pequenas de decoração: A dica é juntar tudo e colocar em uma estante em vez de espalhar pela Kitnet.
Não exagere na quantidade de móveis, compre só o que for  necessário e invista na iluminação, pois irá fazer toda a diferença no seu espaço!

kitnet
Fonte: Temporada Livre

Não deixe só aquela luz básica ou luminária de teto no meio do  seu ambiente, coloque outros pontos para não ficar com  a iluminação ruim. Coloque um abajur e luminárias de piso que vai ficar bem legal, vai ajudar a decorar e  trazer mais conforto, então não cometa esse erro e invista na iluminação da sua kitnet.

Essas são algumas dicas de como decorar seu kitnet, moradia que vem caindo bastante no gosto das pessoas. Ela não tem espaço para nada? Mentira! Quer saber mais dicas de decoração? Acompanhe nossas redes sociais que tem muito mais.

Autor: Matheus Bertoluci

Você pode gostar de ler também...