Decoração e Paisagismo

Como decorar uma pequena casa com baixo orçamento

Sabe quando você quer decorar sua casa mas não tem muito dinheiro pra isso? Então, neste post vou mostrar algumas dicas para que você consiga decorar mesmo com baixo orçamento. Fica bonita mesmo assim. O importante é que ela tenha seu estilo.

1. Use objetos reciclados, como caixas de madeira para criar armazenamento

A ideia aqui é você poder utilizar uma mistura de caixas de madeiras junto com cestos para poder organizar um pouco mais. Se você não quiser que elas se destaquem tanto, as caixas podem ser pintadas de cor branca ou uma cor próxima a cor da sua parede para que crie uma neutralidade.

Pequena casa

2. Adicione a vida às paredes com madeira recuperada.

Neste caso, se sua parede já possui madeira, a ideia aqui é pintá-la de novo passando um verniz ou uma tinta pva para que crie uma sensação de renovação. Veja que interessante.

Pequena casa

3. Utilize uma ou mais cores tanto na parte interna ou externa da casa

Se você morar em casa, pode pintar a escada de várias cores dando vida e destaque ao lugar desejado. Pode ser feito no jardim. Uma outra ideia é usar tom sobre tom. Usar uma cor padrão e vários tons dela associado a paleta de cores. Você pode econtrar mais dicas como trabalhar com a paleta de cores neste site: Suvinil. Lá você encontra a familia de cores.

Pequena casa

4. Crie novos ares com as plantas

As plantas deixam o ambiente mais leve e mais alegre. Procure utilizar as plantas em seus ambientes. Cada ambiente você pode usar um tipo diferente.

Pequena casa

5. Em vez de divisores de quarto caro dividem o espaço com cortinas

Para separar espaços, uma ideia é utilizar cortinas. Funcionam também. Uma boa ideia, se você tiver espaço, é separar a cama do closet. Ou caso você more em uma kitnet, você pode separar o quarto da sala usando cortinas.

Pequena casa

6. Exibir uma parede da galeria com quadros pequenos.

Gosta de fotos? Você pode fazer uma mini galeria com quadros pequenos. Pode escolher um tema e ir fazendo combinação entre eles. Nas lojas de decoração e construção, muitas vezes eles expõem quadros já com uma combinação. Fica interessante e nem tão caro. Antes de comprá-los, procure medir o seu lugar para que você não compre a mais ou que não caibam no seu espaço.

Pequena casa

7. Construa seus próprios móveis em vez de comprar

Inspirado em construir seus próprios móveis? Você construindo fica mais barato e você faz na medida. Acaba ficando bem personalizado e atendendo ao que você precisa. Pode ser desde uma mesa de jantar, até um criado-mudo de blocos de cimento, por exemplo. Para que o bloco não fique tão “cru” dá pra pintar com tinta branca, por exemplo.

Pequena casa

E você gostaria de experimentar uma dessas dicas? Qual? Deixe nos comentários.

Bjs, até a próxima!

Fabiola

 

Autor: Fabiola Cordero – Blog

Você pode gostar de ler também...