Decoração e Paisagismo

Como deve ser um guarda-roupa infantil?

Oi pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje vamos explicar um pouquinho mais sobre como deve ser um guarda-roupa infantil. Sabemos que não é fácil encontrar um guarda-roupa perfeito para as crianças.

Então, se você encontrou dificuldades na hora de escolher qual o melhor guarda-roupa para o seu filho, nós podemos te ajudar com essas dicas importantes, vem conferir!

  1. Tamanho do Quarto.

É claro que com o número de brinquedos e coisas que seus filhos têm, o desejo é de quanto maior o guarda-roupa melhor, afinal, como guardar tudo em um guarda-roupa infantil sem parecer um amontoado de coisas, né?!

Mas a dica básica é: você deve escolher o tamanho do guarda-roupa de acordo com o tamanho do Quarto!

Mesmo que lá no fundo você fique imaginando se vai ou não caber a quantidade de roupas e brinquedos que precise guardar, um guarda-roupa maior que seu espaço útil não irá adiantar muita coisa.

O ideal é pensar exatamente o que será necessário guardar no roupeiro infantil e, para não errar na medida, separe os brinquedos por ordem de uso e guarde-os  em baús separados e etiquetados.

Isso vai te ajudar muito!Pode parecer que não, mas um espaço grande será economizado para guardar o que realmente for necessário, como cobertores mais grossos ou mochilas de viagem.


guarda-roupa

  1. Qual o melhor modelo de guarda-roupa infantil?

Se a sua intenção for ganhar espaço, o modelo de guarda-roupa infantil com porta de correr é ideal, pois economiza alguns centímetros no ambiente, além de prevenir que as crianças eventualmente se machuquem com as portas abertas.

Mas se o que você procura é praticidade e precisa estar constantemente guardando objetos e roupas, a melhor escolha é um guarda-roupa infantil com portas de bater, devido à facilidade de abrir todas as portas ao mesmo tempo.

Se o seu espaço for limitado em relação à largura, escolha um guarda-roupa infantil mais alto, ainda que seu filho não alcance, as prateleiras mais altas podem ser usadas para deixar coisas de uso menos frequente.

Um guarda-roupa infantil com cantoneira pode te ajudar na hora da organização! Sabe aqueles brinquedos de uso mais recorrente?! Deixe-os separadinhos em cestos ou caixas e depois coloque-os sobre a cantoneira. Deixar os brinquedos à mostra facilita sempre na hora que o seu filho quiser brincar.

Vale lembrar que a quantidade de divisórias também é um fator importante na escolha do modelo do guarda-roupa, mas isso pode variar de acordo com a sua necessidade. Mais gavetas ou prateleiras? Com os móveis modulados para quarto infantil essa decisão é sua! 😉

As gavetas irão te ajudar com a roupas e peças dobráveis, os cabideiros com as peças à serem penduradas (evitando que amasse o tecido) e as prateleiras, com os objetos e roupas de uso com frequência. Tá vendo só?! Opção é o que não falta!

guarda-roupa-3

 

  1. Como escolher a cor do guarda-roupa infantil?

A escolha de cor pode variar de acordo com o gosto e a idade do seu filho. Para crianças muito pequenas, segundo a psicologia das cores, não é indicado o uso de cores fortes pois pode sobrecarregá-las.

Cores neutras e claras para os móveis, como um guarda-roupa branco por exemplo, ajudam a dar uma sensação de leveza e amplitude ao ambiente.

Mas quanto maior o seu filho, mais vai gostar de cores no Quarto, não é mesmo?!

Sem dúvidas seu pequeno vai querer autonomia na hora de escolher a cor do guarda-roupa, então vale combinarem os gostos na hora da escolha.

Cores alegres para os móveis ajudam a estimular a criatividade e dar energia às crianças.

Dentre as várias possibilidades, se você tem um filho e uma filha, mas apenas um Quarto para ser dividido pelos dois, você pode diferenciar nas cores, escolhendo um lado do Quarto para cada um.

É possível também escolher o jogo de cama conforme o gosto de cada um, diferenciando na decoração e deixando o Quarto com o jeitinho dos dois.

Você pode encontrar mais dicas sobre como acomodar menino e menina no mesmo Quarto aqui.

O que achou dos guarda-roupas infantis?

E aí, o que acharam das dicas? Não esqueça de dar uma olhadinha no Blog da LojasKD, tem sempre novidades fresquinhas por lá.

O que acha de enfeitar o guarda-roupa do seu filho?

Até a próxima! 😉

 

 

Você pode gostar de ler também...