Érica Salgueiro dá dicas para seu box do banheiro
Decoração e Paisagismo

Como escolher o Box do Banheiro

Para manter o banheiro em ordem e seco, é essencial ter um bom Box. Mas a sensação de conforto depende muito do tamanho do ambiente. O ideal é ter espaço para poder se mexer a vontade, o que representa deixar uma distância mínima de 80cm X 80cm e a altura recomendada para instalar a peça de 1,90m.

Veja as dicas da Érica Salgueiro para seu banheiro
box de banheiro com vidro temperado

Para manter o banheiro em ordem e seco, é essencial ter um bom Box

A divisória pode ser feita de vidro temperado, plásticos, acrílicos, entre outros materiais. Mas falando também em segurança, o vidro temperado é o mais indicado pela resistência e dureza, pois quando quebrado não se fragmenta, diminuindo o risco de acidentes. A tendência de hoje é usar box com roldanas aparentes,  uma expressão da modernidade. Porém, nem sempre é viável por questão de custo ou de espaço, para isso temos a opção de um box de correr simples e se o espaço é muito pequeno, a porta comum de abrir para fora acaba sendo a melhor opção.

Érica Salgueiro dá dicas para escolher seu box
Distância mínima do box é de 80×80 centimetros

O acabamento também é muito importante, o alumínio é o mais indicado. Possui versatilidade, sendo encontrado em modelos colorido, cromado, fosco, bronze etc. Já os revestimentos para a área do box devem ser específicos para áreas molhadas, e antiderrapante, podendo ser porcelanato, mármore ou cerâmica.

Érica Salgueiro dá dicas para seu box do banheiro
O acabamento pode ser feito de alumínio colorido, cromado, fosco, bronze entre outros

E aí, qual dos 3 banheiros tem mais a sua cara?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    O meu box preferido é o da foto número 2 com roldanas aparente. Deixam os metais do banheiro muito elegantes e modernos.

Comments are closed.