Decoração e Paisagismo

Ganhe mais espaço nos quartos

Com os imóveis cada vez menores, nada melhor do que conseguir ganhar mais espaços!

Com os imóveis cada vez menores, principalmente os apartamentos, ideias estão surgindo a todo o momento para ganha mais espaço nos quartos, afinal, o quarto precisa ser um ambiente em que a gente se sinta bem e não amassado.

Pensar em algumas ideias é bem difícil, ainda mais se você precisa colocar  5 móveis dentro do seu quarto. Essas dicas vão ser extremamente úteis e te ajudar bastante no ganho de espaço.

Claro que as regras não precisam – e, às vezes, nem conseguem ser aplicadas para os mesmos cômodos -, mas o que importa mesmo é o conceito que irá te ajudar na tarefa de fazer com que o seu quarto pareça maior. Acredite: nem todo quarto é pequeno demais que não dê para fazer as suas vontades. Claro, talvez você não consiga colocar uma mesa pra computador, uma TV, uma sapateira, uma cama king size. Mas se tudo estiver harmonicamente ajeitado, quem sabe você não ganha espaço para um ou dois móveis, além de um bom trânsito para fazer as coisas mais à vontade?

Evite camas coladas nos cantos das paredes

Essa é uma ideia que algumas pessoas já estão entendendo melhor, principalmente nos quartos de casais. As camas colocadas nos cantos provocam a sensação de redução do espaço, além de cortar totalmente um espaço que poderia ser aproveitado com um criado-mudo, uma mesinha de cabeceira ou mesmo para poder transitar e trocar de roupa. Tente sempre centralizar as camas, abrindo espaço dos dois lados. Isso possibilita mais ideias de decoração.

quartos

quartos

Móveis planejados é um tiro certo

Para quem não tem muito espaço no quartos, apostar nos móveis planejados é uma ideia e tanto. Você vai gastar um pouco mais? Talvez, mas o resultado final é excelente e com certeza seu tão sonhado espaço irá aparecer. Além disso, o quarto fica tão bonito, que essa escolha não tende a ser tão difícil. Guarda-roupas embutidos também podem ser uma possibilidade se houver a possibilidade de fazê-lo.

quartos

quartos

quartos

Aproveite as paredes

Isso aqui vai para as pessoas que querem livros, adereços, quadros e um quarto bem decorado. Aposte nas prateleiras para ganhar espaço. Evite o uso de estantes, cômodas gigantes e aparadores. Se não há espaço o suficiente, por que não apostar em prateleiras e decorar usando tudo o que você quiser? Livros também podem ser guardados lá. Acredite: isso será uma grande economia de espaço.

 quartos

quartos

Você pode gostar de ler também...