Decoração e Paisagismo

Como preparar e decorar a casa para o Natal ?

As festas de fim de ano estão se aproximando, portanto, é o momento de celebrar com os familiares e amigos mais próximos. Aqui você encontrará dicas sobre como preparar a sua casa para receber os seus convidados especiais durante a ceia natalina. Confira!

Organização geral

Antes de começar a decorar, é importante organizar a casa deixando-a preparada para receber os convidados com carinho. Lembre-se de separar os objetos de decoração que ficaram guardados durante o ano, providenciar a limpeza dos cômodos, retirar o excesso de móveis para que os convidados circulem tranquilamente, colocar a toalha e cortar a grama  do jardim.

Depois de organizar a casa é hora de decorá-la.

Confira essas dicas para o Natal:
Recepção

Você sabia que as guirlandas simbolizam boas-vindas? Inclusive, em alguns países, elas ficam expostas durante o ano todo na entrada das casas. No entanto, no Brasil temos o hábito de adotá-las apenas para o Natal como decoração de acordo com a celebração. Os tipos de materiais utilizados para as guirlandas natalinas variam entre pinho, folhas secas, bolas coloridas e etc.

Confira alguns modelos, desde os tradicionais até os mais criativos, para ajudá-lo a decidir sobre como dar as boas-vindas aos seus convidados.
df

Fotos fonte: Philip Dines,  Elizabeth Rogers DrouillardTabbie-catsnightmarebeforechristmasloverMade by BeaG ,   Claude

Árvore de Natal

Provavelmente a árvore seja o item mais importante entre os preparativos. A sensação que temos é que ao montá-la entramos no clima de Natal, não é mesmo?

A árvore natalina simboliza o desejo de um futuro melhor para as famílias e, por isso, as enfeitamos com estrelas e presentes. Trata-se de representar tudo o que desejamos de bom para as pessoas que amamos. Veja como é possível ser criativo e sair do convencional:

gdfg

Fotos fonte: U-EETTif,   Livia ChamelleStephanieJane Schouten

Decoração da casa

Utilize outros itens de decoração, além da árvore de Natal, para reforçar o clima natalino.  Espalhe objetos temáticos por diversas partes da casa incluindo a entrada, as paredes, as janelas e os cômodos por onde seus convidados circularão.

Usando a criatividade você não precisará investir muito dinheiro para decorar. Por exemplo, o que acha de encher um vaso transparente com bolas de diversas cores?

Outra sugestão é colocar velas de diversos tamanhos e cores na janela. Assim você criará uma iluminação especial, mas, lembre-se de usar suporte de velas para garantir a segurança.

Veja algumas sugestões criativas para a decoração:

hjhg

Fonte de imagens: RoniJJ        Jin Chu,  monique(moki)Arielle31Optime Consulting, Carolyn 

Mesa para a ceia natalina

Depois de tanta expectativa finalmente o Natal chegou!

É o momento de organizar uma mesa bem bonita para celebrar com os convidados. Decore-a com frutas, porta guardanapos personalizados, toalha natalina, guirlanda, bolas coloridas, velas e etc. Abuse da criatividade para montar uma mesa bem alegre!
wewe

Fonte de imagens: Leah RileyJustin RussellEm ESven LaquaBom agora é só aguardar o grande dia e curtir muito com a família =)

E até 2016 …

 

Você pode gostar de ler também...