Decoração e Paisagismo

Conheça as decorações para geladeiras

A geladeira vem se tornando mais do que um simples eletrodoméstico. Ela ajuda a compor a decoração da sua cozinha de maneira criativa. Adesivos coloridos, designs clássicos e tintas vibrantes vêm sendo a aposta dos mais antenados e ousados, que buscam um visual diferente para a casa. E a boa notícia é que você mesmo pode decorar a sua geladeira de uma maneira bem prática, rápida e divertida. Confira nossas dicas a seguir para fugir do tradicional e transformar sua cozinha.

Adesivos

Quando você for em busca de um adesivo para sua geladeira, vai encontrar uma infinidade de modelos, que vão dos mais simples até os inusitados e divertidos, como um garfo em 3D. Mas se você é indeciso, ou enjoa facilmente da decoração, pode fazer o seu próprio modelo. Basta passar um desenho que você goste para um papel contact comum – da cor e estampa que você preferir. Depois é só recortar e colar em sua geladeira. Além de ser divertida, essa técnica permite que você retire o desenho e ponha outro no lugar sempre que quiser.

imovel

Se preferir, você também pode revestir a sua geladeira inteira com o papel contact colorido ou estampado. Basta conferir as dimensões de sua geladeira, transferir para o papel contact e ir posicionando as partes da geladeira como se fosse um quebra-cabeça. Essa é uma ótima opção para disfarçar ferrugens e descascados do seu eletrodoméstico.

Pinturas

vv

Outra maneira de fugir do aço inox e da pintura branca comum é colorindo a sua geladeira. É possível pintá-la com as mais variadas cores, criando um visual muito alegre e renovado. Essa tendência tem ganhado destaque nos últimos tempos, principalmente para dar uma cara nova para a decoração da casa – e para os eletrodomésticos antigos.

Para fazer o trabalho, você pode optar pelo spray, que é mais rápido –  e mais caro. Já a tinta líquida é mais barata, mas dá um pouco mais de trabalho. Lembre-se de finalizar com um verniz fosco ou brilhante. Vai da sua escolha.

Se você quiser unir cor à diversão e praticidade, pode pintá-la com tinta lousa. Além de super estilosa, sua geladeira ganha outra utilidade: funciona como quadro de recados ou desenhos e ainda apresenta o cardápio do dia.

Design

dfdsf

O retrô se inspira em um produto clássico para criar algo totalmente novo. As geladeiras também entraram nessa onda. Com muita personalidade e – por incrível que pareça – tecnologia, elas estão sempre na moda e dão charme e elegância para sua cozinha. Estão disponíveis no mercado tanto em cores vibrantes quanto mais básicas, para quem não quer arriscar tanto. Também é possível encontrá-las com desenhos e estampas variadas.

O problema dessa tendência é que ela exige um certo investimento. O preço da geladeira com design retrô é um pouco salgado em comparação com os refrigeradores convencionais. Porém, elas te ajudam a economizar no restante da decoração, já que sozinhas já fazem o maior sucesso.

Você pode gostar de ler também...