Veja como escolher os diferentes tipos de pisio para cada ambiente
Decoração e Paisagismo

Conheça os melhores tipos de piso para sua casa

Antes de escolher os tipos de piso para sua casa, é importante fazer uma divisão entre os ambientes em três partes: íntima, social e áreas molhadas (cozinhas, banheiros e lavanderias), assim é possível ter uma noção do que se pode usar em casa cômodo. Veja algumas opções que separamos, com os pisos mais conhecidos, para te ajudar a escolher o ideal.

CERÂMICA E PORCELANATO

Popularmente conhecidos, ainda que a maioria das pessoas pensem que não os conhece, mas possivelmente tem um desses dois presente em algum cômodo. São os queridinhos dos arquitetos e dos clientes, juntos podem fazer uma ótima combinação, cores claras dão impressão de amplitude e descontração. Os principais fatores para apostar em ambos são: alta resistência, durabilidade e vários modelos de tons e texturas. São indicados para lugares úmidos, pois são mais resistentes e fáceis de limpar. A cerâmica é apropriada para utilizar nas paredes de cozinhas, banheiros e ambientes externos, o porcelanato mais para o chão, incluindo salas.

PISO LAMINADO

Existem diversas texturas e opções de cores no mercado e podem ser uma réplica fiel da madeira natural. É originada a partir da madeira de reflorestamento e são mais resistentes a riscos e feitos em camadas. É composto por substrato HDF, responsável pela resistência a impactos, lamina decorativa, camada que dará aspecto ao piso e overlay, uma espécie de película com resistência à abrasão. A grande vantagem do piso laminado é que são mais acessíveis que a madeira maciça e também são fáceis de limpas. São mais indicados para quartos, salas e escritórios, pois são mais quentes e aconchegantes.

 CARPETE

Carpete é um tipo de revestimento mais indicado para áreas íntimas, como quartos e salas, e lugares com climas mais frios. Sua composição é feita por diferentes materiais, lã, nylon ou poliéster, assim cria um ambiente aconchegante e agradável. Como se fosse um tapete ele cobre toda superfície do ambiente e é mais seguro por ser antiderrapante, também reduz o barulho entre os andares. Não é indicado para casas que possuem animais que soltam pelos e pessoas alérgicas. Sua limpeza é mais elaborada, com pano pouco úmido e aspirador de pó. Mas cuidado, o excesso de água pode mofar o carpete.

Após a divisão de ambientes e características dos pisos pode ficar mais fácil escolher, não é mesmo? E aí, qual é o seu piso preferido?

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Olá! Meu nome é Paulo Brito e sou responsável pelo site Segredos Imobiliários, nele damos dicas para quem pretende comprar um imóvel, seja para morar ou investir. Estamos a pouco tempo no ar, mas com conteúdos de muita qualidade e muita probabilidade de crescimento. Estou enviando essa mensagem para saber da possibilidade de fazermos uma parceria.
    Caso tenha interesse, o endereço do site é http://www.segredosimobiliarios.com.br
    Desde já agradeço a atenção e aguardo um retorno.
    Att.
    Paulo Brito

Comments are closed.