contratar
Decoração e Paisagismo

Como contratar o serviço certo para sua reforma?

Em média o valor de reforma ou construção está entre 800,00 a 2.000,00 já com acabamentos, se for colocar no papel um apartamento que tem 50 m², terá um investimento médio de 100 mil reais. Talvez possa assustar um pouco o valor estimado, mas o valor realmente não é o problema se o mesmo for um investimento consciente em um sonho de morar melhor, mas é o gastar 100 mil sem ter a noção do que foi investido e ainda não ficar satisfeito com o resultado final.

contratar

Contratar um profissional de Interiores para que possa cuidar do seu projeto, levara sem dúvidas a outro nível a experiência de morar melhor. Além de valorizar o seu espaço como um todo, poderá reduzir os erros e também custos em uma reforma.

Carpete de madeira: vale a pena utilizar na decoração de interiores?

O que difere a Consultoria de um Projeto de Interiores?

A consultoria é para apontar o que precisa ser feito e também sugestões de melhorias e investimentos, já o projeto é estimar e prepara para o que será feito, independente do prazo que você tem, ter tudo mapeado vai ajudar a manter um orçamento e também a tranquilidade de poder fazer por etapas.

 

Como Funciona a Consultoria de Interiores?

Consultoria Grande – SP

Quando o cliente não necessita de um Projeto, mas de uma orientação que permite avaliar alguma situação, como por exemplo:

√ Sugestões de pequenas mudanças de layout.

√ Acompanhamento na escolha de produtos.

√ Orientações de tecnologias, ergonomia e conforto.

Avaliação e diagnostico dos ambientes sob os critérios de:

  • Disposição de mobiliário
  • Iluminação.
  • Revestimentos e acabamentos.

?. Não envolve elaboração de desenhos.

 

Quanto custa uma Consultoria de Interiores?

A consultoria de Interiores varia tanto de região como também de profissional para profissional, normalmente uma consultoria de até 3h parte de 500,00 a 1.500,00 Claro que o valor mencionado não é uma regra, mas sim uma base… (existe consultorias que podem chegar até 5.000,00) mas este é outro caso, nesta matéria estou mencionando uma base que profissionais normalmente usam.

 

Como funciona o projeto de Interiores?

Projeto de Interiores

Residencial | Comercial | Empresarial

 

Fases do seu projeto

1⃣   Estudo Preliminar: Fase de concepção do projeto em questão, engloba croquis e esboço do conceito, estimativa de custo e cronogramas.

2⃣   Anteprojeto: Etapa de concretização das ideias, definição dos partidos e ajustes, apresentação de planta baixa em escala e definição de tecnologias construtivas.

3⃣   Projeto Pré-Executivo: Coordenação de todos os projetos complementares e definições técnicas; projeto de hidráulica, iluminação, elétrica, acústica, marcenaria, gesso etc.

4⃣   Projeto Executivo: Fase de detalhamento, definição dos detalhes construtivos, acabamentos, revestimentos, Mobiliário, objetos etc, orçamentos finais e memoriais descritivos.

 

Danilo. S – Interior Design | ABD:19346

Veja também:

Luminárias, qual a melhor opção para o meu espaço?

5 maneiras de decoração para criado-mudo

Qual tipo de mesa é a mais indicada para a sua varanda?

Descubra como aumentar a durabilidade de uma piscina de fibra

Você pode gostar de ler também...