Decoração e Paisagismo

Cor escura na parede

Por que não pintar a parede com uma cor escura? Pode confiar, seu ambiente não vai ficar mórbido ou sóbrio demais. É só escolher móveis e itens em tons mais claros e terrosos, e caprichar nos detalhes coloridos para equilibrar a decoração.

Na parede escura parece que tudo ganha mais vida, os quadros e os móveis ganham destaque! A cor na parede preenche o ambiente e dá sensação de aconchego. A parede por si só já vira um item de decoração, pois chama a atenção e sai do comum.

cor escura

Foto: Pinterest

cor escura

Foto: Pinterest

Para um resultado sofisticado e mais ousado, pinte também o teto e todos os detalhes da parede, como prateleiras e molduras. Isso causa uma homogeneidade, onde os objetos de decoração ganham o papel principal. O piso também pode receber um tom aproximado da parede. Assim, um tapete pode ter mais visibilidade e compor a sala de forma especial.

cor escura

Foto: Pinterest

Mesmo utilizando uma cor forte e escura, o resultado da decoração pode ser leve. Em um quarto, opte por trazer luz usando o branco ou outra cor suave na maior parte do ambiente, deixando o tom escuro para apenas uma das paredes.

Ao utilizar uma cor escura, é certo que o ambiente ganhará mais personalidade e elegância. Ao contrário do que se pensa, o local acaba ganhando até mais profundidade. A intenção é sair do óbvio. Se fosse escolhido um tom claro para a parede, talvez os objetos e os móveis passariam despercebidos e não teriam a mesma imponência.

cor escura

Foto: Pinterest

Com certeza, uma sala com um tom escuro não é de uma pessoa sem graça. O décor fica repleto de estilo dessa forma.

Dê vez a excentricidade que as cores escuras propõem. Uma simples lata de tinta pode dar outra cara para sua sala, quarto, cozinha e até banheiro. Que tal renovar o look da casa apenas pintando aquela parede que já estava meio gasta?

 

Leia mais:

Você sabe a influência das cores da sua casa em você? As cores falam e muito!

Como combinar cores na decoração da casa

Decoração de ambientes com cores neutras e pastéis

Você pode gostar de ler também...