Decoração e Paisagismo

Cores neutras em cozinha

Preto, cinza, marrom e branco são cores primordiais para aqueles que preferem uma cozinha discreta, porém, elegante. Estes são as cores que combinam entre si, mas que também são aptos para receber detalhes coloridos que acrescentem um charme extra ao ambiente.

Em grande maioria, os moradores que desejam uma cozinha mais neutra acabam optando por cozinhas na composição total white, buscando um local bem iluminado para o preparo dos alimentos. Apesar disso, vale ressaltar que cozinhas neste estilo exigem maiores cuidados com o seu mobiliário, visto que o branco deixará a vista todas as sujeiras causadas pelo próprio uso do ambiente.

cores
A neutralidade das cozinhas total white abraça os eletrodomésticos com acabamento em aço inox e as mais variadas decorações, como neste projeto da INSIDE ARQUITETURA & DESIGN.

 

cores
A combinação branco e cinza chumbo também pode se adaptar muito bem a cozinhas, como neste projeto feito pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN. Neste caso, os eletrodomésticos ficaram “camuflados” no meio da composição.

Já as composições com peças mais escuras exigem uma iluminação mais elaborada – normalmente deve-se focar os spots de luz para as áreas de trabalho das bancadas e fogões –  para que a cozinha não se torne um espaço muito escuro, dificultando os serviços que ali serão feitos. Porém, neste caso, resquícios de sujeira não ficam tão evidentes quanto nas composições inteiramente brancas.

cores
Projetada pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN, esta cozinha combinou armários em tons de marrom, fendi e branco com a bancada em granito preto São Gabriel.

 

cores
Neste projeto da INSIDE ARQUITETURA & DESIGN as pastilhas cerâmicas em marrom, dialogando com o piso acinzentado (cimento queimado) complementam os tons da bancada e dos armários, deixando o ambiente mais aconchegante.

 

cores
Os tons de cinza e branco desta cozinha projetada pela INSIDE ARQUITETURA & DESIGN contam com detalhes em vermelho e verde, que são discretos, mas, ao mesmo tempo, tem seu destaque.

Que tal usar cores mais neutras na sua cozinha?

Você pode gostar de ler também...