Decoração e Paisagismo

Cozinhas de filmes que podem servir de inspiração

Você já reparou na decoração das cozinhas de filmes? Quando estamos à procura de inspiração usamos a internet e revistas especializadas, nos esquecendo das ideias que os filmes podem despertar.

Por isso, separamos algumas cozinhas de filmes que vão agradar a todos os estilos e te ajudar na hora de decorar a sua.

Um senhor estagiárioCozinhas de filmesO apartamento no Brooklyn de Jules Ostin (Anne Hathaway) é estiloso como a jovem empresária de moda. O design de sua cozinha aposta em prateleiras abertas com cerâmicas e potes de vidro, bancos industriais, pendentes, ilha com pedra de mármore, e paredes com revestimento esmaltado, numa mistura do estilo industrial e rústico.

Julie e Julia11O filme intercala a história do início da carreira de Julia Child (Meryl Streep) com a vivência de Julie Powell (Amy Adams), uma mulher comum que se compromete a reproduzir 524 receitas de um livro e postar em um blog.  Na França, a cozinha de Julia prioriza a funcionalidade: o pegboard ajuda a manter os utensílios e panelas sempre à mão, ao mesmo tempo que consegue servir de elemento decorativo.

Simplesmente ComplicadoCozinhas de filmesJane Adler (Meryl Streep) é dona de uma padaria e uma cozinheira de mão cheia, o que explica a cozinha ser o ponto principal da casa. A charmosa decoração conta com iluminação natural, panelas penduradas, frutas frescas, prateleiras abertas e uma bancada de mármore e madeira.

Sr e Sra SmithCozinhas de filmesA cozinha de Jane (Angelina Jolie) e John Smith (Brad Pitt) é tradicional e confortável como toda a casa, sendo um disfarce perfeito do emprego de assassinos de aluguel. A predominância do aço inox e o uso de pastilhas escuras traz sofisticação ao ambiente.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain Cozinhas de filmesAmélie Poulain (Audrey Tautou) é uma menina tímida e diferente que vai morar sozinha em Montmartre, Paris. A cor vermelha predomina na casa da jovem, e não poderia ser diferente na cozinha. O estilo retrô está nos móveis, nos azulejos coloridos, no cabideiro, na cortina de miçangas e nas prateleiras abertas. Mesmo com muito vermelho, a cor mais clara da parede deixa o ambiente menos cansativo e mais charmoso.

 

Veja também:

+ Dicas para decorar cozinhas pequenas

+ Casas bonitas de filmes e séries. Reconhece alguma delas?

+ 3 quartos das séries e filmes e como reproduzir em casa

 

 

Você pode gostar de ler também...