Decoração e Paisagismo

Cozinhas Integradas

A palavra de ordem hoje é integrar. Na decoração não seria diferente, nos empreendimentos atuais as chamadas cozinhas americanas estão em alta. Toda essa junção de espaços tem como principal papel ampliar os ambientes de modo harmonioso, o que também proporciona a convivência.

Cozinhas americanas

Cozinhas americanas

Veja dicas para cozinhas Integradas

A interação entre os ambientes se tornou importante nos dias de hoje porque com os espaços mais compactos, a junção dos ambientes foi uma saída perfeita. E essa moda pegou (e como pegou), com o passar dos anos soluções cada vez mais interessantes foram surgindo e hoje a integração não é feita apenas com os livings, a conexão com os terraços e áreas de serviço são bem vindas, fazendo com que a área social da casa seja vista como um todo.

No que diz respeito aos materiais o ideal é que se lance mão daqueles que podem ser usados em ambos os ambientes ou até mesmo aqueles que conversem entre si nas cores, texturas e sensações. A madeira, por exemplo, faz o papel de coringa e deve ser utilizada para manter o clima quente e intimista nas cozinhas integradas. Os ladrilhos hidráulicos, que são revestimentos com um toque vintage, são ótimas opções, pois contrastam com a tecnologia dos eletrodomésticos atuais, unindo assim o passado e o futuro em um só projeto.

Os espelhos e os vidros também trazem sofisticação e solução clean para estes ambientes. Com o intuito de possibilitar diferentes usos, é valido recorrer a elementos multifuncionais como uma bancada de cozinha que vira mesa de jantar; cadeiras que servem a área de refeições, mas podem ser usadas na sala; aparadores e buffets que armazenam, dão suporte extra às refeições e, ainda, dividem os cômodos.

Cozinhas americanas

Cozinhas americanas

Com isso percebemos que apostar nas cozinhas integradas é uma ótima pedida para estreitarmos os laços e mantermos um bom convívio e quem gosta de receber os amigos tem ai uma boa solução para fazer a festa dentro de casa.

Você pode gostar de ler também...