Decoração e Paisagismo

Criando uma decoração mais “clean” para sua casa

ambientes_clean_arquitete_suas_ideias_04

Muitas pessoas vêm aderindo ao estilo clean em suas casas. Este estilo nada mais é do que um estilo de decoração no qual prioriza-se a simplicidade de elementos, ou seja, a ausência de elementos ornamentais e supérfluos, conferindo pureza das formas e linhas, dando uma sensação de liberdade e frescor. Em um ambiente clean, as cores neutras predominam e os móveis, na maioria das vezes, são retos e sem muitos adornos. Mas, as cores neutras nem sempre são regra. É possível adicionar alguns toques de cores mais fortes, como por exemplo, um móvel ou até mesmo objetos de decoração, mas lembre-se, sem exageros!

ambientes_clean_arquitete_suas_ideias_02

Esse tipo de decoração tem tudo a ver com praticidade. Isso porque os móveis e objetos de decoração são organizados de forma prática, proporcionando uma boa circulação. Esse estilo busca sempre o conforto dos ambientes e o aconchego, e nos passam uma sensação de liberdade. Ao contrário do que muitos pensam, não são ambientes monótonos, é possível trazer bastante vida a eles (com ponto de cores, quadros, fotografias, etc).

ambientes_clean_arquitete_suas_ideias_01

ambientes_clean_arquitete_suas_ideias_05

 

O estilo clean ou minimalista é bastante comum nos quartos, por se tratarem de ambientes nos quais as pessoas passam o maior tempo relaxando. As cores neutras ajudam a manter um ambiente que transmite tranquilidade e aconchego, que são características indispensáveis para o local onde dormimos.

ambientes_clean_arquitete_suas_ideias_03

Outro cômodo que adora este tipo de decoração é a sala de estar. Neste ambiente da casa costumamos receber as visitas, por isso, é importante que seja confortável e acolhedor. Os tons neutros e claros, trarão mais luminosidade e uma sensação de amplitude para sua sala. É possível também brincar com uma mesma cor em tons diferentes, sem esquecer dos toques coloridos para dar mais vivacidade a sua casa!

Fontes: Minascasa e Casa e construção

Fontes Imagens: 1, 2, 3, 4 e 5

Você pode gostar de ler também...