Decoração e Paisagismo

Cubas Esculpidas

Também conhecidas como escavadas, moldadas ou ocultas, as cubas esculpidas são conhecidas por sua estética diferenciada e por serem mais discretas quanto ao escoamento da água e exposição do ralo.

Normalmente, as cubas são esculpidas em duas versões: com rampa ou com fundo reto.

O modelo com rampa é o mais tradicional e permite uma queda na direção em que a água escorrerá pela pequena fresta.  O ralo fica oculto.

esculpidas

Apesar do design super moderno, este modelo é mais complexo para se executar a limpeza da fresta de escoamento e da própria válvula. A torneira deve ser posicionada no lado oposto à parte mais elevada da rampa, evitando respingos de água por toda a bancada. Na foto, a cuba projetada pela INSIDE Arquitetura & Design conta com um acabamento em mármore Marrom Imperial.esculpidas

Já neste outro modelo também projetado pela INSIDE Arquitetura & Design em Mármore Travertino Romano, o fundo da cuba é reto e o escoamento da água se faz pelas frestas laterais. Neste caso, a pedra é removível, facilitando a limpeza da cuba e o desentupimento do ralo, quando necessário.

esculpidas

 

A cuba esculpida se mescla com a bancada e o frontão neste projeto da INSIDE Arquitetura & Design. Apesar de discreta, a mesma tem seu charme marcado pelo acabamento em Mármore Branco Pighês, que deixam este lavabo sofisticado e delicado.

esculpidas

 

 

 

 

 

Cuba esculpida não é necessariamente um sinônimo de ralo oculto, como se pode notar neste projeto da INSIDE Arquitetura & Design. Aqui, a cuba esculpida em Mármore Branco Pighês recebeu um ralo com um acabamento mais luxuoso, combinando com a torneira e outros acessórios cromados do ambiente.

A bancada com cuba embutida em Mármore Marrom Imperial Light dá um “up” neste lavabo com composição neutra projetado pela INSIDE Arquitetura & Design.

As cubas devem ser esculpidas em materiais que não sejam tão porosos, para que a absorção de água seja controlada e não danifique a peça. Por seus veios naturais, o mármore é a opção mais utilizada, mas também é comum ver cubas esculpidas em granito, Silestone, pedras industrializadas como Marmoglass e Nanoglass, porcelanato e até mesmo madeira, que deve ser previamente tratada para receber a água.

Já escolheu como você quer a sua cuba esculpida? Agora é só contar pra gente que nós fazemos o projeto! 😉

Você pode gostar de ler também...