mármore
Decoração e Paisagismo

Decoração: beleza do mármore nas pastilhas

Decoração: beleza do mármore nas pastilhas

Muito requisitado por aqueles que buscam inovar os ambientes, o mármore tem ganhado cada vez mais espaço na decoração. A união da beleza da pedra, símbolo da arquitetura clássica, com a sofisticação e praticidade das pastilhas de vidro, resultam em um projeto com acabamento diferenciado e estilo exclusivo. Estas são as apostas da Colormix, da linha Fit e a da linha Mosaico.

decoração de apartamento

Os tipos de mármore que a compõem são o Black, Crema, Travertino, White, com destaque para os Rainforest Green e o Rainforest Brown. De origem natural, os mosaicos de mármore podem ser usados em paredes de ambientes internos e externos, porém os polidos são indicados apenas para áreas internas por terem uma maior absorção e não prejudicarem a manutenção, a qualidade e o brilho.

Devido à alta tecnologia no corte das peças, o produto é muito mais leve e fácil de manusear e aplicar, possibilitando um acabamento mais refinado. Mas recomendamos sempre a procura de um profissional para realizar a aplicação do material, para garantir qualidade e melhor uso da matéria prima.

decoração de apartamento

decoração de apartamento

Importante avaliar a aplicação destas pastilhas de acordo com o cômodo da sua casa, pois é preciso alinhar a cor do mármore com o ambiente e com os móveis pré-existentes daquele espaço. Veja como exemplo, uma cozinha no estilo “Clean“, na qual a predominância das cores claras fazem parte da essência do local. Desta forma, faz se o uso de pastilhas de cores partindo das mais claras até um tom de creme.

mármore

Fonte: Aguzzoli Arredamenti

No final, vale muito mais o gosto da pessoa em combinar seu estilo de beleza na estrutura que vai ser aplicada, pois das diversas tonalidades de mármore encontradas na natureza, você consegue maximizar as combinações possiveis, e escolher daquela que você gosta, ou a melhor que se encaixar na sua casa.

Você pode gostar de ler também...