Decoração e Paisagismo

Decoração de casas modernas

Quando pensamos em uma casa moderna, estamos falando de um lugar totalmente sofisticado do chão ao teto. Com poucas mobílias, mas ao mesmo tempo elegante para deixar o astral do local lá em cima. São várias opções para todos os gostos, basta encontrar seu estilo e colocar tudo em harmonia. Fique por dentro das novidades e tendências do momento, sobre decoração de casas modernas, e deixe a sua casa contemporânea.

 

decoração de casas modernas

 

3 casas modernas com decoração minimalista pelo mundo

 

Características de uma casa moderna

Um fato que é fundamental para uma casa nesse estilo é ter o projeto dela com linhas retas e assimétricas, que já chamam a atenção logo de cara. Além de uma arquitetura moderna, o design interior e exterior devem estar casados, pois um completa o outro. Não há nada mais refinado que uma casa com vidros nas janelas, nos banheiros e outros cômodos.

Outro ponto interessante na decoração de casas modernas é uma porta de entrada enorme e luxuosa com uma maçaneta de metal que abre de dentro para fora.

Abuse dos cristais tanto nas iluminações quanto nos enfeites, eles também dão esse ar de luxo. Não podem faltar também tapetes felpudos, pois se colocados de maneira correta e consciente, são peça fundamental na decoração. Para ser moderno, vasos e esculturas espalhados na área externa e interna da casa são essenciais.

 

decoração de casas modernas

 

Veja algumas dicas e se inspire

Espelhos nunca saem de moda, coloque em pontos certeiros da casa, pois eles dão uma impressão de aumento no espaço. Nos banheiros, uma pia de vidro com aquário fica muito bonito, principalmente para as crianças, que adoram. Busque neutralizar as cores em todos os cômodos da casa para deixar esse tom de modernidade. Uma grande dica para manter o estilo são as luminárias pendentes, que estão disponíveis em diversos estilos no mercado atualmente. Escolha aquela que se adequa na casa!

Na parte da cozinha, uma tendência que voltou com tudo é a cozinha americana, com eletrodomésticos de última geração e cores neutras em volta. Uma geladeira vintage é uma ótima opção também. Em cima da mesa central, um painel para colocar as louças e talheres deixa o local lindo.

 

Casas bonitas: veja as 15 casas mais bonitas encontradas no Instagram

 

decoração de casas modernas

 

Ambiente clean, moderno e clássico

Alguns elementos na decoração de casas modernas são fundamentais para manter a sofisticação. Evite colocar objetos demais no espaço. Na sala, coloque um sofá do tamanho, cor e forma que combine com a decoração, um tecido que está na moda é o tecido suede, igual da foto acima. Nas paredes, dois ou três quadros estão de bom tamanho, e um papel de parede que represente a época atual, como um desenho floral ou com listras.

 

Parceiro Lopes – Poster Express

 

 

Veja mais:

Casas com madeiras modernas e inovadoras

Fachadas de Casas Modernas Minimalistas!

 

Você pode gostar de ler também...