Decoração e Paisagismo

Dicas para uma boa decoração com aquário

O uso de aquário na decoração está presente na casa de muitas famílias. Além de oferecer beleza e sofisticação aos ambientes, os peixes acabam divertindo a criançada e deixam o cômodo um ambiente tranquilo, harmônico e cheio de vida. Devido a falta de espaço em muitos lares, os aquários se tornam uma saída para quem busca inovar na decoração pela possibilidade de diversos estilos e tamanhos. Dessa forma, não é necessário uma grande reforma residencial, apenas uma boa adaptação para o objeto em sua mobília.

decoração com aquário
Devido a diversidade de designs do produto, você sempre encontrará um modelo adequado para o espaço que tem disponível, as opções de decoração do aquário não são apenas os peixes, há inúmeras formas de ornamentá-lo. Plantas, pedras e conchas artificiais são ótimas opções para um bom visual.  Além de possuir beleza e sofisticação, também tem o poder de tranquilizar e energizar ambientes. Aliás, essa técnica é muito usada no Feng Shui, ciência que foi desenvolvida há séculos através da observação, e não tem nada a ver com religião, consiste na aplicação de conceitos sérios que ajudam a desenvolver um ambiente próspero. Ela também contribui para trazer harmonia para os relacionamentos, para a saúde e finanças. A técnica visa aproveitar cada cantinho da casa e melhorar a vida de seus habitantes.

 

Leia: Aprenda a fazer hortas hidropônicas em casa

 

Segundo o Feng Shui, a primeira das escolhas deve recair sobre o tamanho do aquário, ele deve ser proporcional ao tamanho do ambiente: se sua casa é pequena, escolha um pequeno, se é grande, invista em um maior. Dê preferência para colocá-lo na entrada da casa, para que ative o guá do trabalho. A escolha dos peixes por suas cores também é de vital importância, o ideal é que sejam mantidos no aquário  9 peixinhos: 8 vermelhos (para ativar a energia vital da entrada da casa) e um dourado (para fixar o centro da energia). Mas caso deseje afastar a má sorte, busque colocar um na cor preta.

 

Dicas para um bom aquário

– O primeiro ponto que deve ser lembrado é que um aquário não é apenas um objeto, estamos falando sobre o cuidado de seres vivos. Os peixes, assim como qualquer outro animal de estimação, necessitam de muita atenção e cuidado. É necessário escolher as especieis corretas para criação dentro do aquário, levando em consideração seu tamanho e cuidados necessários para cada peixe, como a alimentação. A limpeza também é muito importante, um aquário mal cuidado pode manchar imagem de sua decoração, além de ser um descuido com os animais.

– Os aquários embutidos são ideais para pessoas que moram em casas pequenas, para isso, é necessário pensar muito bem na escolha do cômodo e contratar uma empresa especialista que faça o serviço.

– A escolha dos peixes e do tamanho do aquário é de extrema importância, há espécies específicas para criação. Sua alimentação e cuidados são diferentes, logo, é necessário a ajuda de um profissional que entenda sobre o assunto para lhe aconselhar da melhor forma.

– Deixe sua criatividade aflorar e crie um lindo ambiente em sua casa. Faça boas combinações de cores e adquira objetos decorativos especiais para aquários, dessa forma, além de um lindo objeto de decoração, você terá em sua casa um ambiente tranquilo e alegre.

 

Gostou das nossas dicas? Aproveite para aplica-las em seu cômodo!

 

Veja também:

Textura de parede para você ousar na sua decoração

Espelho Adnet, o novo queridinho do momento

A coifa também pode se tornar parte da decoração da cozinha

 

Você pode gostar de ler também...