Decoração e Paisagismo

Veja como decorar a casa com blocos de concreto

Os blocos de concreto em uma decoração no primeiro momento podem parecer algo improvisado e até mesmo sem sentido, porém ao utilizar esse material com criatividade, muitas combinações podem ser encontradas, deixando o ambiente agradável e simpático.

A grande vantagem desse material é que ele é relativamente barato e muito fácil de conseguir, e usando toda a criatividade ele pode se tornar apoio para estante, uma cama, uma mesa, um vaso e muitos outros itens. Não tenha medo de inovar, o bloco de concreto deixará a sua casa com ar moderno e despojado.

Blocos de concreto
Usando blocos de concreto na sala

Na sala você pode optar por deixá-los de uma forma funcional e discreta. Eles são excelentes para a formação de estantes de livros e aparador de objetos para a decoração.

Como os blocos se apresentam com um tom sóbrio, a sua decoração não será ofuscada pelos blocos e dessa maneira você poderá apresentar uma ousadia muito maior na hora de escolher os itens que irão compor o cômodo.

Outra grande vantagem dos blocos de concreto é que eles são excelentes apoios para mesas de computador ou até mesmo aparadores que podem ser colocados no hall da entrada de casa. Para que você consiga confeccionar esses móveis são necessários blocos de concreto – levando-se em conta qual bloco será mais adequado para a finalidade que você está buscando – e uma superfície de apoio do material que mais lhe agradar.

Muitas vezes essas superfícies são feitas de madeira e/ou vidro, já que esses materiais são mais indicados quando se busca a combinação com a cor cinza dos blocos.

Lembre-se que ao construir uma estante de blocos de concreto é necessário que tenha total consciência da estrutura do projeto, ou seja, ao construir uma estante fique de olho bem aberto a quantidade de peso que o móvel suporta. Blocos de concreto

Blocos de concreto no quarto

Novamente, no primeiro momento é facilmente considerável que blocos de concreto são peças muito agressivas para esse ambiente, já que no quarto é esperado que ele passe um ar de tranquilidade, suavidade e aconchego.

Mas antes de fazer qualquer comentário negativo ao material, lembre-se que eles podem ser usados de formas diferenciadas e até curiosas, vai depender da sua criatividade. Por exemplo, o bloco de concreto pode servir de pé para cama box, resultando em uma peça única e com uma personalidade incomparável.

Se você acredita que a peça crua ainda é muito grosseira, lembre-se que é possível pintá-la. Nesse caso o bloco precisa ser selado, uma vez que ele apresenta uma superfície porosa que não permitirá uma pintura direta.

No quarto também é possível colocar aparadores, da mesma forma que foi feito na sala. Para utilizá-lo nesse ambiente é recomendado que o quarto apresente uma característica mais rústica e industrial. Mas lembre-se de usar a peça com moderação, o excesso de concreto poderá deixando o quarto com aspecto de mal-acabado e ainda em reforma.

Portanto, ao invés de torcer o nariz para esse elemento, experimente combiná-lo com a sua criatividade e os resultados serão maravilhosos.

Autor: Total Construção

 

Veja também: 

O tradicional Cobogó volta a ser tendência de decoração

7 ideias para decorar sua casa com materiais recicláveis

Você pode gostar de ler também...