Decoração e Paisagismo

Decoração de ambientes com cores neutras e pastéis

Para criar um ambiente relaxante e tranquilo, aposte em combinações de cores neutras e pastéis. Esse tipo de décor traz serenidade para quem mora na casa. As cores cansam menos a vista e causam sentimentos geralmente positivos em quem olha. A graça desse estilo é justamente procurar fazer com o efeito seja calmante, suave e delicado. Vai muito bem em todos os cômodos da casa.

cores neutras

Foto e projeto: vcdecora

Ao usar essas cores o ambiente ganha mais claridade automaticamente, e dá uma sensação de amplitude também. É fácil combinar elementos quando a paleta de cores oferece uma constante linear. A graça do ambiente fica por conta dos acessórios e pequenos detalhes, como plantas, livros, quadros e almofadas.

Esse tipo de decoração acaba combinando muito com quartos de bebês, por causar boas sensações e grande conforto.

cores neutras

Foto: Mariomasmel

Esse visual é bastante clean, intimista e aconchegante. Como mostra a foto do quarto, a parede toda branca reforça a atenção para o lençol azul claro, para a planta, para os quadros e para o tapete. Só de olhar essa foto já dá vontade de cair nessa cama né? Super relaxante e simples. Fácil de copiar.

cores neutras

Foto: Mariomasmel

Já nessa sala, algumas cores aparecem, porém ainda em tons suaves. Os sofás e poltronas conversam entre si, mesmo sendo de cores diferentes, isso porque possuem a similaridade na tonalidade de suas cores. Mesmo sendo um ambiente apenas com cores que levam a calma, não é sem graça. O tapete em preto e branco e o lustre finalizam com um toque especial no centro da sala.

cores neutras

Foto: Pinterest

Nessa sala o branco aparece mais e o charme da sala fica por conta dos acessórios decorativos e da pintura de meio círculo em rosa claro. Podemos reparar também que a madeira fica muito bem em ambientes com cores claras, trazendo mais presença e beleza ao ambiente.

Usar tons mais claros e pastéis certamente trazem sofisticação e sutileza para a décor. É simples e nunca sai de moda. Sua casa sempre ficará com um ar atual.

 

Leia mais:

+ Use o Feng Shui nas cores e traga boas energias para sua casa
+ 5 combinações de cores para harmonizar sua decoração
+ Você sabe a influência das cores da sua casa em você? As cores falam, e muito!

Você pode gostar de ler também...