Decoração de Apartamento de Luxo

0

Um apartamento de luxo precisa ter uma decoração que se adeque aos gostos e anseios de seus moradores. O interior precisa apresentar um total conforto, com cores que não agridam, mas que seja profunda e acima de tudo que tenha uma intensa organização.

Um apartamento de alto padrão precisa refletir seus proprietários, que mostre os seus gostos, seu requinte, sua vibração, principalmente se os moradores são acostumados a viagens e apresentam uma sofisticação única.

Uma das grandes vantagens que os apartamentos de luxo apresentam, os ambientes podem ser decorados de diferentes maneiras, dependendo da sensação que pretendem passar. Dá para se evitar os ambientes integrados e apostar em cômodos que sejam naturalmente mais lineares, onde cada espaço tem sua característica.

Apartamento de Luxo

Pode-se brincar com as cores, apostando em cores não tão claras que com a iluminação adequada darão um efeito sem igual. Apostar em tons mais amarronzados, ao invés do tradicional branco, é uma boa pedida para mostrar um contraste entre os ambientes, mas ao mesmo tempo conseguir uma total harmonização conforme você vai mudando de cômodos.

Imóveis de Luxo: Conheça esse mercado

Nos ambientes menos iluminados pode se apostar em tacos ou pisos de madeiras em contraste com piso de mármore dos ambientes mais iluminados, como por exemplo a varanda. Para ajudar também com a iluminação, pode-se colocar alguns espelhos, pois eles refletem a baixa luz. Ainda na varanda é importante fazer o máximo possível para dar um total destaque ao horizonte, podendo-se colocar bancos que se misturaram com ambiente de forma natural e sinérgica.

Apartamento de Luxo

É interessante que nos cômodos onde os moradores passem mais tempo tentar transmitir a personalidade dos moradores. Se os moradores forem um casal, misturar juntamente com a decoração, objetos pessoais em contraste com peças de mobília mais ousadas, dando um contraste entre o clássico e moderno.

Aliás a grande chave para se aliar o novo e o retrô é acertar na combinação das cores com as formas. Portanto usar um sofá mais clássico, com linhas mais retas e mesclá-lo com cores mais fortes ou, indo além, colocando um quadro ousado, para quebrar uma presumível monotonia que os moradores podem ser levados a sentir.

O Aluguel de Temporada no Mercado de Luxo

Afinal de contas, um morador de um apartamento de luxo, pode ser várias coisas, menos uma pessoa monótona e deixar que os ambientes contêm as histórias dos seus moradores, farão deles a peça mais importante da decoração. Afinal, você é o centro da sua decoração.

Apartamento de Luxo

Como já foi mencionado, conforme você vai entrando nos cômodos mais íntimos do apartamento, você pode deixar esses ambientes mais personalizados, mas ainda assim, o importante é que eles continuem contando a história que você montou para o seu apartamento.

Portanto a suíte máster pode manter as mesmas cores que você utilizou na sua sala de estar, mas sempre colocando itens mais característicos das pessoas que usarão essa suíte. Esses itens podem ser quadros nas paredes, talvez a mesma gravura que por ventura você possa ter colocado na sala de estar.

Se os proprietários do apartamento de alto padrão têm filhos, é importante dar um ar de mais modernidade a esses ambientes, sempre mantendo uma mobília que que reforça o aconchego, podendo apresentar portas de correr, o que dará mais ainda organização ao quarto.

A iluminação colocada indiretamente e principalmente direcionada aos móveis, às obras de artes ou a algum detalhe que os moradores queiram destacar, será o grande atrativo, dando mais conforto a todo o seu lar.

Parceiro – Total Construção

 

Veja também:

Descubra quais são as casas mais caras do mundo

Dicas para evitar transtornos durante obras em apartamentos

Decoração de casas modernas

 





Compartilhe:

Sobre o Autor

Comentários não são permitidos.