decoração escritório
Decoração e Paisagismo

6 dicas para deixar seu Home Office um verdadeiro espetáculo

Hoje em dia é muito difícil um cliente que não me peça para incluir em seu projeto um espaço para um Home Office. A decoração de home office é sem dúvida uma tendência muito forte para as residências.

Mesmo não trabalhando em casa, as pessoas querem um espaço para ter seu computador, uma impressora, livros e documentos.  Muitos profissionais acabam criando em horários diferentes e precisam ter um espaço projetado para se trabalhar.

É importante dizer que não pode ser algo adaptado. Para se trabalhar é preciso observar algumas coisas.

Veja agora 6 dicas de como decorar seu Home Office.

1) Espaço

A primeira coisa a se fazer é definir o espaço que será o Home Office. Hoje em dia muitos clientes optam por tirar o quarto de empregada, ou mesmo usar um espaço destinado a hospedes. Uma coisa que pode ser feita é um espaço multiuso, com toda cara de Home Office mas que possa ter um sofá cama por exemplo, no caso do hospede.

Sempre friso que na casa deve prevalecer a regra e não a exceção, quantas vezes recebemos hospedes num ano?  Então melhor ter um espaço office que tenha apoio para onde dormir.

2) Mesa

Decidido o espaço, vamos as coisas relevantes. É fundamental ter uma boa mesa ou uma bancada. Em grande parte das vezes fazemos o projeto com marcenaria customizada, que propicia fazer algo especifico e mais adequado para o local. Ao se projetar é preciso já se preocupar com a questão de fios e tomadas, afinal fio aparecendo não combina com uma boa decoração. Além da mesa a marcenaria também contribui com estantes, gavetas e bookcases. Bagunça não combina com trabalho, por isso tudo tem que ter o seu lugar.

3) Cadeira

A cadeira também é algo importante, tem que ser funcional, e apropriada para se trabalhar, de preferência com regulagens.  Pode ter rodas de acordo com o tipo de piso.

4) Iluminação

A iluminação é outro fator que precisa ser pensando, além da iluminação do ambiente uma luminária pode se fazer necessária. Gosto de usar circuitos independentes que facilitam a escolha de qual tipo de iluminação utilizar.

5) Cortinas

Cortinas e tapetes também pode ser utilizados, as cortinas servem para garantir a privacidade e controlar a incidência de luz natural, já os tapetes promovem o aconchego.

6) Leitura

Se existe espaço, uma outra coisa interessante de fazer é um canto de leitura, utilizando uma poltrona e uma luminária de piso.

Como em qualquer projeto de interiores é importante respeitar a questão de proporção de mobiliário e ergonomia.

Separei algumas fotos de projetos nossos de Home Office para ilustrar o tema:

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

decoração de escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Decoração escritório

Se você curtiu esse post compartilhe.

Abs

Marília Veiga

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Marília Veiga, parabéns pelos projetos,adoramos!!!

Comments are closed.